DIVULGAÇÃO/UBISOFT |
Esse é um dos games da saga de Assassins Creed que mais divide os fãs, uns que acharam o melhor game da saga e outros que acharam um dos piores! Seja pelo causa do protagonista, da narrativa, do gameplay ou apenas pelas comparações aos games anteriores que tinha como o protagonista Ezio Auditore da Firenze, que até hoje é dito como o melhor protagonista da saga.
Pois bem, Assassins Creed III foi o quinto lançamento da franquia (Começando com Assassins Creed, Assassins Creed II, Assassins Creed Brotherhood e Assassins Creed Revelations), e já começou com uma difícil missão nas suas costas, superar o que já tinha sido feito ou pelo menos manter o nível dos títulos anteriores da Trilogia Ezio! A Engine do game foi alterada e feito um parkour mais fluido, você sentia uma mudança quando explorava o mapa, subia nos telhados e pulava algumas cercas! Também foram feitas algumas atualizações no modo de combate, deixando o personagem bem mais agressivo e que acabou melhorando um pouco a mecânica em relação aos games anteriores que para muitos era um pouco arcaica!
O game foi o ultimo com Desmond Miles, porém não foi finalizado com o Ezio e sim com um novo personagem principal, outro ancestral de Desmond de ascendência mohawk e inglesa Ratonhnhaké:ton que logo depois adotou o nome Connor! A trama se passa durante a Revolução Americana entre 1765 a 1783 e teve muitas críticas positivas em seu lançamento!
UBISOFT |
Agora essa é a opinião de quem platinou o game no PS4 na versão Remasterizada, vou começar falando que a trilogia Ezio estava fresca na minha cabeça por ter jogado recentemente então eu iria notar as mudanças do AC3 e foi exatamente isso que aconteceu! Como eu já tinha falado no inicio, o parkour estava mais rápido e fluido, não estava tão duro nos telhados e nas ruas, foi introduzido tipo uma cena quando você passada entre portas abertas e janelas no prédio que deixava o parkour do game bem mais legal e ajudava você a fugir de um guarda quando tinha uma perseguição!
Usar a machadinha deixou o combate bem mais agressivo e combinava bastante com o personagem que é um mohawk, isso ajudou bastante a compor o personagem, as sequências de assassinato ficaram bem mais dinâmicas em relação aos anteriores, você também poderia usar um inimigo como um escudo humano quando um outro estava prestes a atirar em você, são algumas coisas que eu percebi e que eu já gostei desde o inicio!
Aqui você também pode recrutar assassinos igual nos títulos anteriores, mas somente através de missões de liberação em Boston e Nova York, diferentemente dos anteriores aqui você passa a conhecer melhor os assassinos que entram para a irmandade, eles possuem uma personalidade, você conhece as suas histórias e suas razões por ter se rebelado! Você também pode mandar os assassinos que entram para a irmandade em missões para upar de level do mesmo jeito que você pode nos títulos anteriores e chama-los durante um combate no modo livre ou missão! Aqui cada assassino possui a sua especialidade e quando ele entra para a irmandade é adicionado um novo modo para chama-los, Assassino, Atirador, Tumultuador entre outros!
No game também temos a possibilidade de craftar itens para serem vendidos entre as cidades, os mesmos itens podem ser coletados pelo mapa e ser craftados pelos artesãos que você convoca para sua fazenda durante a sua gameplay, mas infelizmente você só vai aproveitar a capacidade máxima de todos eles bem próximo do fim do game, caso você queira platinar acredito que vai aproveitar um pouco mais!
UBISOFT |
Joguei o AC3 versão remasterizada no PS4 Slim e sofri um pouco com bugs e crashes, e em uma determinada missão os controles não respondiam, em uma missão que apareciam alguns lobos que te atacavam era necessário fazer um Quick Time Event na tela que é muito fácil de fazer e eu sempre acabava falhando! Acredito que não fui o único a ter essa experiência, acabei que tive que fugir dos lobos e atacar eles na base da hidden blade, foi bem chato, tive que me virar nos 30 para fazer o 100%, fora que o game deve ter crashado umas 10 ou 15 vezes!
Enfim, o game tem uma história legal, porém acredito que o protagonista seja um dos mais apagados da série por ser um pouco calado e mais sério comparado com os outros, a base da sua história é interessante e os personagens secundários dão uma ajuda para compor algumas emoções que faltam em Connor, como o Haytham, Aquiles, os Assassinos que você integra a irmandade e todos os personagens da fazenda Davenport. A minha experiência não foi de toda ruim, curti grande parte do game e tirando os bugs e crashes eu daria uma nota 7,5.
Se você tem alguma dúvida se você joga ou não eu deixo isso inteiramente para você decidir. Espero que tenham gostado dessa análise resumida de Assassins Creed III e nos vemos na próxima análise, até lá.