MONTAGEM |
Essa semana foi divulgado que o ator Jacob Anderson, o Verme Cinzento de Game of Thrones, está escalado para interpretar o personagem Louis de Pointe du Lac, na adaptação em produção pela AMC de Entrevista com Vampiro, que será uma série, sendo esse o primeiro projeto da emissora, após a comprar os direitos dos livros da Anne Rice para transforma em uma franquia televisiva. O que deixa muitos fãs dos livros e filmes muito animados.
A polêmica em questão se deve que o ator Jacob Anderson é um homem negro e o personagem Louis era um homem branco na obra original. O que levou a discursões nas redes sociais (como sempre), onde muitos fãs gostaram da escalação ressaltando que gostam do trabalho do ator e que isso é um grande passo nas questão de representatividade e justiça sociais.
Porém inúmeros se demonstraram recessos com a mudança da etnia do personagem, pois isso poderia mudar em muito a história do mesmo, podendo até mesmo levar a grandes mudanças em sua personalidade.
Vale ressaltar que originalmente Louis de Pointe du Lac, era um respeitável dono plantações e senhor de escravos na Louisiana, Sul dos EUA, em pleno século XVIII. O que segundo muitos fãs torna essa origem impossível para um personagem negro, já naquela época além da escravidão, o racismo sulista era algo extremamente forte. Fazendo que mesmo sendo um homem livre, ele nunca seria aceito pela alta sociedade sulista.
Então os fãs até mesmo os que demonstraram gostar da escalação inicialmente, questionaram se vão mudar a história do personagem e preocupação em relação o quanto ela vai ser alterada, ou um cenário tido por alguns como pior que seria não mudar a história de Louis e continuar sendo um respeitável fazendeiro sulista, o que segundo eles iria minimizar a questão racial que existia na época.
Mas o que você acha sobre isso, pode-se mudar a vontade a etnia dos personagens mesmo que isso influencie a história do personagem, ou para você não vê problema em mudar não importando a história?
Livro Entrevista com Vampiro
Demais Livro do gênero
Vai flopar escuta só kkkk todas as vezes que mudaram as caracteristicas do personagem os projetos se deram mal.
Lacraçao de novo!!!!
A queixa devia ser feita a falecida autora que só elegia pessoas brancas, loiras e de olhos azuis como protagonista em suas histórias.