Doctor Who é um universo cheio, e pode ficar difícil acompanhar todos os vários enredos e arcos de personagem que passam por temporadas inteiras e até episódios individuais. Em quase sessenta anos, vários showrunners e escritores entraram e saíram dos sets da lendária série, sem mencionar os vários atores que interpretam o Doutor após cada regeneração.
Na complexidade dos fluxos de tempo e outras coisas vacilantes, certas histórias têm uma ótima introdução para o público, mas são esquecidas ou deixadas de lado pelos escritores em algum momento. É uma pena porque muitos deles têm potencial para spinoffs e episódios de várias partes, mas a boa notícia é que a natureza de Doctor Who sempre dá esperança de que esses arcos esquecidos possam ser revividos em algum ponto.
8 – Os Silurians
O Doctor protege o planeta Terra, não importa do quê. Então, quando ele negocia um acordo com alienígenas em vez de afastá-los, é um grande negócio. Na 5ª temporada, dois episódios mostraram uma colônia siluriana gigante adormecida sob a Terra. Em ‘The Hungry Earth’ e ‘Cold Blood’, os Silurianos queriam uma parte justa do planeta acima da superfície, o que certamente teria causado uma guerra entre eles e os humanos.
O Doctor então fez um pacto com a civilização para que eles voltassem à hibernação por mil anos e, ao final de seu sono, compartilhassem a Terra igualmente com os humanos. Teria sido interessante ver como a coabitação planetária teria se desenrolado, mas o público não recebeu nada depois do episódio de duas partes de Doctor Who.
7 – The Face Of Boe
O nobre Boekind desempenhou um papel importante em Doctor Who – esteve presente em vários episódios, sendo o mais notável ‘Gridlock’ onde sacrifica a própria vida para salvar a cidade de Nova Iorque. Em ‘The Last of the Time Lords’, Jack involuntariamente revelou seu próprio futuro, quando mencionou seu apelido de “The Face of Boe” para Martha e o Décimo Doctor.
Desde então, abundaram as teorias sobre como o imortal Jack Harkness se tornou uma grande cabeça, e se ele era imortal, como ele morreu em ‘Gridlock’? A conexão era para ser uma piada, mas foi reconhecida pelos atores, produtores e escritores também. O que resta é como e quando Jack se transforma no Boekind.
6 – Aventuras de Clara e Me
Após a morte de Clara na temporada 9, o Doctor a tirou de seu fluxo de tempo momentos antes do fato, o que significava que ela sobreviveu tecnicamente. A sábia Clara Oswald então decolou com uma TARDIS com seu amigo Ashildr/Me, que havia sido tornada imortal pelo Doctor e seu kit de conserto de Mire.
O show realmente não se incomodou em acompanhar a outra TARDIS voando ao redor do universo com Clara, nem houve uma outra menção de suas aventuras. Teoricamente, Clara também teria que entrar novamente na corrente do tempo em que morreu, o que Me deixaria sozinha em uma máquina muito potente. Parece uma receita para o desastre.
5 – A aliança dos grandes vilões
Em seus incontáveis anos de viagem no tempo, o Doctor fez alguns grandes inimigos, os Daleks, os Cybermen, os Sontarans, o Judoon e os Autons. Na 5ª temporada, todos os vilões se uniram para derrotar seu maior inimigo e até conseguiram em certo ponto: O Doctor foi trancado no Pandorica. No entanto, esses vilões nunca pensaram em se unir novamente para derrubar seu maior inimigo, o que parece ser um curso de ação óbvio para todos esses grupos que querem acabar com o Doctor.
4 – Sandman’s Cliffhanger
A 9ª temporada viu os formidáveis Sandmen, inimigos mortais feitos da poeira do sono nos olhos dos humanos em um casulo de Morpheus. Rassmussen, o criador do próprio Morpheus, era um Sandmen, que editava as filmagens e estava pronto para transmiti-las para todo o universo, transformando-os também em Sandmen.
O episódio terminou com Rassmussen se preparando para fazer a ação, mas depois não houve seguimento. Só podemos imaginar que o Décimo Segundo Doctor o parou nos bastidores, porque os espectadores não viram nada disso.
3 – Os Reapers
Mexer com o tempo é essencialmente do que trata Doctor Who, o que justifica o grande número de episódios históricos. Mas quando a Rose mudou um ponto fixo no tempo salvando seu pai de um acidente de carro, enormes criaturas chamadas de Reapers desceram sobre a cidade, atacando os cidadãos aleatoriamente.
Não havia nada de errado com a premissa em geral, mas essas criaturas, que eram comparadas a bactérias se reunindo em torno de uma ferida de tempo, nunca mais voltaram. Com o grande número de vezes que o Doctor e seus companheiros mudaram eventos enormes e históricos, é estranho que os Reapers não tenham aparecido em pelo menos uma dessas ocasiões.
2 – Rose Tyler
Na 4ª temporada de Doctor Who, os telespectadores viram a cena triste, mas icônica, onde o Décimo Doctor fica com o coração partido porque Rose precisa retornar ao seu próprio universo, onde o clone Meta-Crisis dele a aguarda. Pelo menos Rose teve seu final feliz com uma versão do Doctor, mas tão pouco se sabe sobre sua vida com o clone do Décimo em seu universo alternativo.
Em uma cena excluída, o Doutor entrega um pedaço da TARDIS para seu clone e permite que ele cultive a sua própria, então é inteiramente possível que Rose e seu Doctor estejam lá fora, voando em sua TARDIS e continuando suas aventuras no tempo, que o público pode nunca saber.
1 – Doctor e a sua filha
Tudo sobre Jenny, a filha do Doutor, estava preparada para um desdobramento ou pelo menos uma aparição em episódios posteriores, mas ela só apareceu em um único episódio, para nunca mais ser ouvida. Pode ter parecido um exagero, mas os fãs esperavam que com o longo enredo de River Song, Jenny pudesse ressurgir também.
Após sua morte em Messaline, Donna e o Doctor vão embora, mas Jenny de repente volta à vida e voa pelo universo para suas próprias aventuras. É estranho que o Doctor nunca tenha descoberto sobre sua sobrevivência, ou mesmo se incomodado em procurá-la.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.