Aproveitando para comemorar o The Last of Us Day, 26 de setembro – que marca a data de quando a infecção Cordyceps se espalhou pelos Estados Unidos no game, a Naughty Dog revelou aos fãs que segue trabalhando no modo multijogador. A empresa se comunicou através fa sua conta no Twitter e de um post em seu site para afirmar que o modo está em desenvolvimento e que a companhia está, inclusive, contratando novos membros para isso. A desenvolvedora, no entanto, não deu uma possível data para o lançamento e disse que está dando tempo para a equipe produzir o que foi classificado como “projeto ambicioso”.
“Resumindo, estamos trabalhando nisso – vemos os comentários da comunidade e muitos de vocês clamam pelo multijogador e querem atualizações. Por enquanto, diremos que amamos o que a equipe está desenvolvendo e queremos dar-lhes tempo para construir seu ambicioso projeto, revelaremos mais quando estiver pronto!”
O primeiro jogo da série, lançado em 2013, veio com um modo multiplayer online incluso, chamado Facções. O modo era baseado na história mais ampla do jogo, em que cada jogador poderia representar uma facção (Vaga-lumes ou Caçadores).
Em The Last of Us Part ll, a desenvolvedora do game optou por não incluir o modo online. Até agora, não há mais informações a respeito de como ele será. Fato é que a Naughty Dog está contratando novos membros, desde o lançamento do segundo jogo, para a área de multijogador.
“Queríamos abordar o modo multijogador em The Last of Us Parte II. Como já dissemos, a campanha para um jogador é de longe o projeto mais ambicioso que a Naughty Dog já empreendeu. Da mesma forma, como o desenvolvimento começou na evolução do nosso modo Facções de The Last of Us Parte l, a visão da equipe foi além de um modo adicional que poderia ser incluído em nossa enorme campanha single player. Querendo apoiar ambas as visões, fizemos a difícil escolha de The Last of Us Part II não incluir um modo online”, destacou a empresa. “No entanto, vocês experimentarão dos frutos da ambição da nossa equipe online, mas não como parte de The Last of Us Parte II. Quando e onde isso será realizado ainda está para ser definido. Mas fiquem tranquilos, somos tão fãs de Facções quanto o resto de nossa comunidade e estamos ansiosos para compartilhar mais quando estiver pronto”, finaliza o comunicado.