Na semana passada foi publicado no Japão, o último capítulo do spin-off de My Hero Academia, o mangá Vigilante – My Hero Academia Illegals. Se ainda não conhece esse mangá, leia a nossa matéria sobre essa história clicando aqui.
CUIDADO SPOILERS DO FINAL DO MANGÁ
A plataforma digital Shonen Jump +, publicou na semana passada o capítulo 126 de Vigilante. Esse capítulo se passa pouco tempo depois da crise na cidade de Naruhata e da luta de Koichi contra o vilão Number 6.
Para Koichi evitar problemas legais por causa de suas atividades de vigilante, ele acaba se mudando para os Estados Unidos, a convite do herói americano Capitão Celebrity e sua assistente, Makoto, onde ele se torna o herói Skycrawler.
Logo no início, ele, sozinho, salva um avião comercial cheio de passageiros, de cair sobre a cidade de Nova York, pousando em segurança num rio, demostrando assim o quanto seus poderes evoluíram.
Nesse capítulo também vemos que Koichi continua o mesmo atrapalhado de sempre, quase se afogando no rio e causa uma saia justa numa entrevista aos repórteres no local do pouso do avião, por não saber inglês muito bem e dando uma resposta inconveniente. Mas nada que possa estragar sua nova vida como super herói.
Enquanto isso nos é mostrado como estão os amigos de Koichi no Japão, cada um vivendo suas vidas, com maior destaque para Kazuho, a Pop Step, que se dedica aos estudos, torcendo de longe por Koichi.
Já a história fecha mostrando a cidade de Naruhata, ainda com os velhos problemas do início do mangá, onde bandidos menores perturbam um cidadão ou outro de vez em quando, mas vemos que a cidade ainda tem um vigilante cuidando da vizinhança: o velho brutamontes Knuckleduster.
Muitos fãs ficaram um pouco tristes com final pois Koichi e Kazuho não ficaram juntos, mesmo que ainda se gostem e se comuniquem, mas a última página dá uma esperança aos fãs de que Koichi e companhia ainda podem aparecer. A mensagem diz que a história continua em My Hero Academia.
Uma das teorias dos fãs é que Koichi ainda poderá dar as caras no mangá principal, pois nesse momento My Hero Academia está em seu arco final com a batalha entre os heróis e os vilões liderados por All For One e Shigaraki. Na história, os heróis de outros países querem ir ajudar os heróis japoneses nessa guerra, mas dependem de um tramite burocrático de seus respectivos países para serem autorizados a irem ao Japão.
Provavelmente durante esse arco, essa autorização vai vir e muitos irão de imediato ao Japão, e um deles, com certeza, será Koichi. Muitos esperam ainda que ele auxilie diretamente Midoriya, o protagonista do mangá principal. E agora com o fim do spin-off e a revelação da situação atual de Koichi, o mangá principal pode utiliza-lo livremente. Vamos aguardar pra ver e quem sabe não rola um anime desse spin-off ainda?
Vigilante – My Hero Academia Illegals teve ao todo 126 capítulos e já teve 14 volumes publicados e o volume final com previsão de lançamento no Japão em julho desse ano.
No Brasil, o mangá é publicado pela JBC Mangás e conta com 12 volumes lançados até o momento.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.