Batman |
Batman ou melhor Bruce Wayne desde de sua primeira aparição nas HQ’s, sempre foi tido como um dos personagens mais ricos da ficção, antes multimilionário e hoje um multibilionário, inflação tá tenso! Mas uma duvida que sempre passa na cabeça dos curiosos é:
Quem gerencia essa fortuna?
Uma vez que o Sr. Wayne dedica sua vida à combater o crime durante a noite e durante o dia banca o playboy multibilionário. Como a fortuna dele sem mantém?
Esse fato já foi deixado de lado por inúmeras vezes, já que a graça do Batman é o combate ao crime, entretanto ao longo das décadas os roteiristas viram que o jogo de influencias que a fortuna de Bruce Wayne poderia gerar e como ela influenciaria no mundo, eles viram nisso uma oportunidade de enriquecer a trama, em alguns casos sendo um dos principais pilhares da história.
1 – Ninguém!
Isso mesmo ninguém, nas primeiras histórias do Batman eram muito simples e até infantis, retratando Bruce Wayne como alguém que era simplesmente muito rico. O como e porque, eram fatores irrelevantes, tudo que importava era que o personagem tinha muito dinheiro para bancar todos os Batgadgets.
2 – Os Acionistas
Wayne Enterprises |
Após algumas histórias surgiu a Wayne Enterprises, sendo um dos maiores conglomerados de industriais da ficção, fazendo de tudo, construções, armas, farmacologia e muito mais, assim justificando a fortuna e acesso quase ilimitado a tecnologia do Batman.
Em muitas história ela foi gerida pelos os acionistas da empresa, assim deixando Bruce Wayne com tempo livre para se dedicar ao combate ao crime. Já em outras Bruce perde o controle da empresa para os acionistas por algum motivo e tenta recupera-lo como Batman Cavaleiro Branco e Batman do Futuro.
3 – Alfred Pennyworth
Andy Serkis como Alfred Pennyworth |
Em algumas versões o morcego usa da ajuda do Alfred, para manter os negócios em dia, como no caso do filme The Batman (2022). Onde o Bruce Wayne interpretado por Robert Parttinson, por estar completamente focado no combate ao crime de Gothan, não consegue focar nos assuntos das Industrias Wayne e acaba tendo ajuda de Alfred interpretado por Andy Serkis, para acalmar os acionistas.
4 – O próprio Bruce Wayne
Bruce Wayne (1992) |
Em algumas versões Bruce Wayne consegue fazer a façanha se revezar entre a gestão das industrias Wayne, uma vida de playboy, filantropo e combatente do crime na noite de Gothan e até mesmo membro da Liga a Justiça. Batman: A Série Animada (1992) Bruce Wayne é um exemplo disso.
5 – Lúcios Fox
Lúcios Fox |
Lúcios Fox teve sua primeira na HQ Batman # 307 (janeiro de 1979) e não na trlogia do Nolan como alguns acham. Ele é um excelente diretor executivo, sendo extremamente competente na gestão financeira, sendo considerado como uma mão de Midas. Fox além de sua competência é totalmente fiel ao Bruce Wayne, sendo em muitas histórias não só o responsável por gerir as Industrias Wayne, mas também sabe que Bruce Wayne é o Batman e é o responsável por “financiar” (leia desviar recursos das industrias Wayne) e conseguir tecnologia para o combate ao crime.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.