A Naughty Dog liberou o primeiro vídeo oficial de jogabilidade de The Last Of Us Part I. Com 10 minutos de apresentação, ele oferece diversos detalhes e entrevistas com diretores da produção que discutem como a equipe refez o primeiro inteiro. O vídeo é encarado como uma resposta aos vazamentos, descritos pela companhia como “frustrantes” e prejudiciais. Muitos jogadores ficaram frustrados com o que viram, acusando a Naughty Dog de fazer um mero caça-níquel com apenas melhorias gráficas e nenhum avanço na jogabilidade.
Uma postagem no PlayStation Blog confirmou que o jogo rodará nativamente em 4K com 30 FPS ou em 4K dinâmicos com 60 FPS. Confira o vídeo abaixo:
No vídeo, é revelado que o harware poderoso do PlayStation 5 permite diversas melhorias, como física mais densa com efeitos mais realistas, como balas que destroem cenários e estruturas de concreto, além das cinemáticas que transicionam naturalmente para os momentos de jogabilidade. O avanço nas tecnologias de captura de movimento também proporcionaram animações mais naturais, intuitivas e realistas, adicionando uma nova camada aos personagens e interações com o mundo, ampliando a imersão do jogador na aventura. Além disso, a inteligência artificial dos NPCs também recebeu melhorias para ser mais realista, com até mesmo aliados agindo de forma realista ao buscar cobertura em tiroteios e evitando entrar na linha de visão dos inimigos.
A Naughty Dog também revelou que adicionou modos de morte permanente e speedrun, para jogadores que curtem terminar a aventura no menor tempo possível, além de roupas desbloqueáveis para Joel e Ellie. The Last of Us Part I chegará ao PlayStation 5 em 2 de setembro e em data futura ao PC
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!