house-of-the-dragon-matt-smith-sex-780x432 A Casa do Dragão possui o marketing mais caro da história da HBO

Se a ordem recente com a Warner Bros. Discovery é economizar, isso não tem sido uma regra da HBO para A Casa do Dragão.

De acordo com dados do Deadline, a série derivada de Game of Thrones gerou um custo de mais de US$ 100 milhões em marketing, o que foi o mais caro da história da emissora.

O custo elevado porém, cumpriu seu objetivo, pois segundo o site, o próprio David Zaslav parabenizou seus funcionários pela campanha ter alcançado quase 130 milhões de pessoas só nos EUA.

Ao falar com o Deadline, a vice-presidente executiva de marketing da HBO Originals, Pia Barlow, disse que o foco da campanha era resgatar os fãs de Game of Thrones enquanto atrairia novos na faixa dos 18 até 54 anos para A Casa do Dragão.

Imagem-Destaca-NS-28-1 A Casa do Dragão possui o marketing mais caro da história da HBO

O roteiro e produção de A Casa do Dragão ficaram sob responsabilidade de George R.R. Martin e Ryan Condal, enquanto a série estreia em 21 de agosto na HBO Max.

O elenco principal conta com Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen.

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um derivado de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.

Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).


Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *