Imagem: GEO |
Motivada pelo baixo numero de unidades no estoque de PlayStation 5, a varejista japonesa resolveu vender o novo console apenas para os donos de PS4.
Essa situação se deve a uma escassez de semicondutores pelo mundo, causada pela redução de atividades da indústria gerada pelo lockdown e alta demanda que houve por placas de vídeo para minerar criptomoedas.
Outro agravante à falta de PS5 são os cambistas, pessoas que compram o máximo de consoles assim que eles chegam as lojas, para depois revender mais caro. A varejista GEO já vinha implementando inúmeras politicas de vendas com a anuência da Sony, com o objetivo de minimizar o problema.
No entanto ainda existiam brechas que permitiam a ação de cambistas. Então para acabar com o problema, a loja implementou uma nova politica: Para comprar seu PS5, o cliente tem que vender seu PS4 à loja.
Cartaz explica a nova política da loja GEO:Para comprar seu PS5, o cliente tem que vender seu PS4 à loja – Imagem: reprodução / Twitter |
Uma medida que pode ser negativa aos que gostam de colecionar seus consoles, mas que visa limitar ao máximo a ação dos cambistas, não que os mesmos não possam comprar PS4 usados para o mesmo.
A escassez de PS5 no Japão, está tão grande que algumas lojas implementaram uma espécie de loteria. Onde a loja faz um sorteio e o cliente vencedor pode comprar seu PS5.
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!