Recentemente foi divulgado ume relatório informando inúmeros casos de assédio sexual na Nintendo of America.
No documento é apontado que existe um ambiente de trabalho tóxico que faz que mulheres se sintam pressionadas a ficar em silêncio sobre esses casos, principalmente empregadas que não estão em período integral.
Os casos de assédios estariam sendo minimizados por seus superiores, uma entrevistada alegou que a Nintendo ‘a advertiu para ser menos franca’.
Dessa forma muitas mulheres se sentiam acuadas à denunciar comportamentos inadequados, por medo de nunca ganhar um cargo fixa na empresa, tendo suas carreiras serem prejudicas.
O documento também afirma que a empresa é sexista em sua cultura de favoritismo masculina, já que os funcionários do sexo masculino eram vistos como mais propensos a passar para funções a tempo inteiro.
Um funcionária afirmou que, funcionarias da empresa lhe recomendaram que “Se você fosse abordada por um crachá vermelho (funcionários com identificação exclusivos da empresa) e parecesse que ele estava dando em cima de ti o melhor era não tentar dissuadi-lo”.
Em resposta as acusações o presidente da companhia nas Américas, Doug Bowser, enviou um comunicado aos funcionários afirmando que a investigará ativamente todas as alegações de assédio e discriminação.
Doug Bowser Imagem: Twitter |
“Investigamos e sempre investigaremos quaisquer alegações de que tomemos conhecimento”, continua o presidente. “Estamos investigando ativamente as alegações mais recentes”.
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!