A Microsoft está passando por uma delicada investigação por autoridades Europeias e do Reino Unido, após a compra da Activision Blizzard. As agências reguladoras estão investigando mais sobre o negócio entre as companhias.
A investigação está em sua segunda fase do processo, os mais de 68.7 bilhões de dólares fez as autoridades concorrentes irem mais a fundo nas investigações.
Segundo o Financial Times via VGC, a autoridade da concorrência e do comércio no Reino Unido começou uma segunda fase nas investigações, após a Microsoft não apresentar soluções para os problemas levantados pelas autoridades reguladoras.
Nesta segunda fase, inicia-se um grupo independente que ajudará nas investigações e analisará os detalhes e ver se o negócio entre as companhias vai enfraquecer a concorrência.
Além disso, o Financial Times disse que as autoridades da Europa irão fazer a mesma coisa, depois que a Microsoft disponibilizar em Bruxelas os papéis e que o negócio será minuciosamente analisado pela sua escala e dificuldade.
A Microsoft vai ter o controle das maiores e mais populares franquias do mundo e as autoridades irão analisar e decidir se existe um possível desequilíbrio nesse negócio, que poderá atingir a indústria em sí.
Veja Também:
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
- Assassin’s Creed Mirage ganha trailer incrível; confira
- Japan Game Awards 2022: Elden Ring vence o GOTY
- The Sims 4 será gratuito, agora é só comprar as 57 DLCs
- Brie Larson pode deixar o papel de Capitã Marvel por causa dos haters
- Netflix: Steve Blackman vai desenvolver a série do Horizon Zero Dawn
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!