Com o objetivo de ser uma série com uma pegada mais adulta da franquia dos desenhos do Scooby-Doo, mas tendo inúmeras mudanças nos personagens principais dessa franquia, uma pergunta relevante a ser feita é “Quem é o publico alvo dessa série?”.
Para tudo que se produz no mundo do entretenimento existe um publico alvo, ou seja, quando você se propõe a fazer uma peça, revista, Hq, livro, série ou filme, a primeira coisa que você deveria pensar é quem são as pessoas que gostariam de consumir aquilo que você vai produzir. Em suma quem vai assistir?
E isso é algo que a série Velma tem me despertado a curiosidade, já que por sua vez a série se propõe fazer uma versão adulta da franquia, ou seja, não será indicada para crianças, o que elimina um pouco a proposta de trazer um publico novo a franquia. Já que de maneira geral sempre que propomos uma pegada mais adulta para um desenho infantil, a proposta é trazer de volta o publico adulto que assistia o desenho quando criança e gostava dele, mas conforme cresceu perdeu o interesse nele, apesar de ainda levar consigo uma grande nostalgia sobre o mesmo.
E esse é justamente o ponto que a série Velma se perde, na nostalgia, já a série se propõe a fazer inúmeras mudanças estéticas e comportamentais nos principais personagens da franquia. O que obviamente gera uma desconexão de boa parte do publico adulto que viu os desenhos na infância, uma vez que os personagens terão pouca ou nenhuma familiaridade com o que esse publico traz na memoria.
Antes que você possa argumentar que o foco da série não é o adulto saudosista dos desenhos, me diga então quem é? Já que os principais interessados seriam aqueles que assistiam isso na infância e agora poderiam ver histórias mais adultas com os personagens que tanto amam.
Outra coisa que fará muitos não quererem ver a série, é a falta do personagem principal da franquia, Scooby-Doo, a alegação dos produtores é que eles não viram como fazer funcionar a séria como uma pegada mais adulta, tendo um cão falante no meio disso.
O que é um desculpa muito da esfarrapada, já que Uma Família da Pesada (Family Guy) é uma série voltado para o publico adulto tem um cão falante, que funciona perfeitamente no universo da série. Isso parece ser mais uma desculpa para não assumir que o motivo para não ter a presença do Scooby-Doo é somente a proibição da Warner, que talvez tenha feito isso para não manchar o personagem principal da franquia infantil, com uma série que pode vir a ser um fracasso.
Com todos esses fatores que fazem o principal publico desse tipo de produção se afastarem da mesma, a única pergunta que fica é:
Quem é o publico alvo da série?
Veja Também:
- Pantera Negra 2: Marvel confirma que heroína assumirá manto do Pantera Negra
- Jogo do Homem de Ferro é oficialmente anunciado pela EA
- RUMOR! God of War Ragnarök pode ter campanha com 20 horas de duração
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Brie Larson pode deixar o papel de Capitã Marvel por causa dos haters
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!