AVvXsEhpZLDoS51ZeXEkC-QMWOu4QFpl8LoIgefMb3RgehLPkEl0o6pdaftOmRQYnPbLx_iuaiuS9EHyw-JAKrJa-QZSwp9CERGOwIgQvwTcbb531xnF3nU-zStFZHF9qIGiUw7MgK-umdltUY8VXRftjRcnLAgrj03K0NsXihirMu0__JUuo6nSaj6rSO33-Q=w640-h360 Disney+ da prejuízo e planeja demissões

Segundo nota divulgada pela CNBC, a Disney está se preparando para cortar custos, inclusive reduzindo seu quadro de funcionários e suspendendo novas contratações. Isso se deve a um resultado financeiro bem abaixo do esperado no 4º trimestre da empresa.

De acordo com seu CEO, Bob Chapek, as despesas com as plataformas streaming terão avaliadas possíveis reduções no quadro de funcionários. Os serviços Disney Plus, Hulu, Star Plus e ESPN Plus pertencentes ao Grupo tiveram um aumento significativo de usuário, porém não foram suficientes para cobrir os custos das produções, fechando assim com perdas de US$ 1,5 bilhão.

Bob acredita que a Disney Plus terá lucro a partir de 2024, graças ao aumento do preço da assinatura e à introdução do plano econômico com anúncios.

Esses cortes não serão apenas nos serviços de Streaming, segundo Bob somente viagens essências devem ser realizadas e que todos os executivos devem priorizar as reuniões online. 

Segundo Bob “à medida que trabalhamos no processo de avaliação, examinaremos todas as vias de operações e mão de obra para encontrar economias e prevemos algumas reduções de pessoal como parte desta revisão”.

Isso se deve a inúmeras produções que não deram o retorno esperado, como Lightyear.

Hoje a Disney tem cerca de 190 mil funcionários.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *