As estrelas de Romeu e Julieta, de 1968, estão processando a Paramount Pictures. As estrelas de Romeu e Julieta (1968), Olivia Hussey e Leonard Whiting, estão processando a Paramount Pictures em mais de US$ 100 milhões. As acusações incluem abuso sexual, negligência e abuso infantil.
De acordo com documentos oficiais (via Deadline), “os réus foram desonestos e filmaram secretamente as crianças menores de idade nuas ou parcialmente nuas sem seu conhecimento, violando as leis estaduais e federais que regulam o referido abuso e exploração sexual infantil“. Franco Zeffirelli teria informado aos atores principais que nudez não seria apresentada no filme. No entanto, o diretor teria dito nos últimos dias de filmagem que eles deveriam ficar nus ou o filme fracassaria.
Ainda teria consequências físicas e mentais para Hussey e Whiting, que tinham 15 e 16 anos na época, de acordo com os documentos. Eles também buscam “indenização, danos demonstrativos econômicos e não econômicos e restituição de benefícios econômicos à Paramount”.
Romeu e Julieta (1968) arrecadou mais de US$ 500 milhões nas bilheterias. A adaptação de Franco Zeffirelli foi indicada a quatro Oscars de Melhor Fotografia e Melhor Figurino, e ambos os protagonistas ganharam Globos de Ouro.
Zeffirelli, anteriormente acusado de assédio e agressão sexual, morreu em 2019.
A Paramount Pictures até o momento desta publicação, não comentou sobre o caso.
A única duvida é porque somente agora que os atores resolveram processar o estúdio?
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger
- Pokémon: Veja quais são as diferenças entre Scarlet e Violet
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Morre aos 49 anos Jason David Frank, o icônico Ranger Verde dos Power Rangers
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!