Apesar de não ter informado uma data oficial para começar a cobrança, a Netflix já confirmou que irá taxar quem divide senha com amigos e familiares, e sinalizou que isso vai iniciar no final do 3º trimestre de 2023, mais provável em março.
A companhia informou que irá mudar sua politica do compartilhamento, adotando uma cobrança adicional aos usuários. O valor a ser cobrado ainda não foi confirmado, porém a empresa já testou essa modalidade em alguns países da América Latina, e o valor cobrado foi de US$ 3 (R$ 15,56 cotação do momento da matéria), o que é ainda mais barato do que fazer outra assinatura.
Existe uma preocupação grande por parte da Netflix em relação a isso, pois segundo a mesma a estimativa é que isso afete mais de 100 milhões de contas por todo mundo que compartilham suas senhas, gerando uma perda de ganhos e prejudicando sua capacidade de investimentos. Mas existe o temor que a medida tenha efeito contrario, já que nos países testados houve um grande numero de cancelamentos como reação dos assinantes.
A Netflix aposta que isso seja só um problema imediato e que a longo prazo a taxação por compartilhamento de senha aumente sua receita, já que ela verificou um aumento de ativações de contas que antes pertenciam a quem compartilhava senha com terceiros.
Você por acaso compartilha senha?
Veja Também:
- CD Projekt Red anuncia remake de The Witcher reconstruído do zero na Unreal Engine 5
- Metal Gear Solid pode ter Remake anunciado esse ano | Rumor
- Pokémon Go: Calendário de Janeiro/2023
- PS5 agora possui um jailbreak funcional, afirma modder
- Wandinha deve deixar a Netflix e ir para o Prime Video
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!