ex-ceo-disney-vaticina-plataformas-streaming-desapareceran-son-malas-noticias-fans-dragones-2807853 Disney demite 7 mil funcionários


Bob Iger que tinha voltado ao cargo de CEO da Disney após o anuncio de queda dos lucros e possível corte de gastos e pessoal feito pelo então CEO  Bob Chapek, em novembro do ano passado. Aparentemente não conseguiu “tankar” a situação da Disney e anunciou a demissão de 3% do seu quadro de funcionários, dessa forma a Disney irá demitir ao longo dos próximos dias cerca de 7.000 funcionários.

Após queda nos lucros Disney demite CEO e trás de volta Bob Iger

Disney+ da prejuízo e planeja demissões

Iger informou que estará a frente de uma grande reestruturação da empresa, que visa uma economia de US$ 5,5 bilhões nos próximos anos.



A Disney cujo qual é sempre alvo de brincadeiras dizendo que a empresa tem dinheiro infinito, veio tendo uma queda expressiva nos lucros, devido a alguns investimentos não tão bem sucedidos, como os filmes de Star Wars que venderam menos que o esperado, fora a baixa venda de suvenir, filmes da 4ª fase da Marvel também não foram tão bem, e filmes Lightyear e Mundo estranho que deram prejuízo a empresa.

Além disso tem a questão que o serviço de streaming da empresa, o Disney Plus, apesar do grande numero de assinantes existentes, ainda não consegue cobrir seus custos.

Mas o pior de tudo foi a pandemia que devido a crise sanitária levou ao fechamento dos parques e restrições aos visitantes em todo o mundo, colocando assim a prova o modelo de negócio da empresa. Já que os parques são inegavelmente a principal fonte de receita da gigante do Mickey.

Em pronunciamento Iger disse.“Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para reformular nossa empresa em torno da criatividade, ao mesmo tempo em que reduzimos as despesas, levará a um crescimento sustentado e à lucratividade de nossos negócios de streaming, nos posicionará melhor para enfrentar mudanças futuras e desafios econômicos globais e agregar valor aos nossos acionistas”.

Agora nos resta saber como esse corte e reestruturação irá afetar as futuras produções da Disney.

 Veja Também: 


Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *