Disney-DVDs-e-Blu-Rays Disney deve retomar a venda Mídia física


Bob Iger, que retornou à Disney como CEO interino, afirmou em uma conferência recente que a empresa pode retomar a distribuição de conteúdo em plataformas tradicionais, como o mercado de entretenimento doméstico. 

Iger acredita que o foco exclusivo em plataformas de streaming pode ter prejudicado os negócios de licenciamento e varejo da empresa. A Disney sofreu uma perda operacional significativa no primeiro trimestre fiscal em vendas e licenciamento de conteúdo, em parte devido à baixa nas vendas de novos títulos lançados e dos títulos de catálogo, além da escassez de lançamentos de entretenimento doméstico.



Fala do CEO provavelmente e motivada pela perda recente de 2,4 milhões de assinantes da Disney Plus e da plataforma streaming está dando prejuízo a empresa do Mickey, isso somados a outros fatores fez a Disney perder cerca 25% do valor de suas ações.

Captura%20de%20tela%202023-03-14%20110947 Disney deve retomar a venda Mídia física
Histórico das ações da Disney

Iger pensa que o conteúdo pode coexistir em plataformas de distribuição tradicionais e de streaming sem prejudicar uma ou outra, já que as audiências são diferentes em cada plataforma. Ele afirma que a exclusividade de conteúdo nas plataformas de streaming pode não ser tão valiosa quanto se pensava inicialmente. Embora a Disney esteja em transição para a plataforma de streaming, Iger afirma que o mercado de entretenimento doméstico ainda é importante para a empresa e, portanto, deseja revisitar a distribuição em todos os formatos disponíveis.

Embora ainda não seja oficial, a declaração de Iger sugere que a reorganização da Disney está considerando tornar a mídia física uma prioridade novamente. Isso pode levar alguns meses até que esses planos comecem a se tornar mais concretos. A mudança na estratégia deve ocorrer nos próximos dois anos.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *