AVvXsEi_HlF75GDfXJ9hthtiH1FybyVYu3rSknp4NwUszErz0KYyT3ewAOhJwXGROoKBJ7KQP1um7RMLw3I0y8DFDg_2P2xWJ02ZXQy18y7ZcDdh-bp9ht_I-_HJa-PlU99TJM7qUQx8U3kBz_h3__gL9Y_EEfqvplYaYKBG85RimrHP2HVLfqjIrI3JPgWGqQ=w640-h360 Elon Musk e mais 2600 especialistas  de tecnologia pedem pausa no desenvolvimento da IA por riscos à sociedade
Elon Musk Imagens Getty Images


dono da Tesla Elon Musk, Steve Wozniak, cofundador da Apple, e mais de 2.600 líderes e pesquisadores do setor de tecnologia e pesquisadores, assinaram uma carta aberta pedindo uma pausa temporária no desenvolvimento da inteligência artificial (IA). 

A carta, publicada pela Future of Life Institute (FOLI), pede que todas as empresas de IA interrompam imediatamente o treinamento de sistemas de IA mais avançados que o GPT-4 por pelo menos seis meses, citando riscos profundos para a sociedade e a humanidade.

De acordo com a FOLI, a IA avançada pode representar uma mudança profunda na história da vida na Terra e deve ser planejada e gerenciada com cuidado e recursos proporcionais. No entanto, a instituição alega que a competição de inteligência com os humanos pode representar riscos profundos para a sociedade e a humanidade, e que há uma “corrida for a de controle” entre as empresas de IA para desenvolver a IA mais poderosa.



A carta também levanta a possibilidade de que as máquinas possam “automatizar” todas as oportunidades de emprego e inundar os canais de informação com “propaganda e falsidade”. A instituição sugere que o desenvolvimento desses produtos pode levar a humanidade a uma ameaça existencial, com o risco de perder o controle sobre a nossa civilização. 

A carta também enfatiza a necessidade de uma revisão independente antes do treinamento de futuros sistemas de IA e destaca a importância de se preparar para robôs de inteligência artificial geral (AGI) e para a superinteligência artificial (ASI).

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *