Parece que rolou um “bugzinho” no sistema de pagamentos do Google Pay nos Estados Unidos. Na semana passada, alguns usuários da carteira digital deram de cara com uns valores depositados sem nem saber por quê, variando de 50 dólares até mais de mil dólares (o equivalente a uns 5 mil reais na cotação atual).
Um usuário do Reddit que se deparou com uma bolada de mais de mil dólares na conta do app, postou as imagens na rede social (mas infelizmente a postagem original já foi deletada).
Depois de um tempo, a gigante das buscas detectou o problema e mandou uma mensagem de aviso pros clientes afetados por e-mail. O comunicado dizia: “Você recebeu este e-mail porque um crédito em dinheiro não intencional foi depositado em sua conta do Google Pay. O problema já foi resolvido e, quando possível, o crédito será revertido“.
Mas olha que inusitado, quem já tinha sacado a grana do aplicativo por algum motivo não precisa devolver nada! É isso mesmo, o Google comunicou: “Se não conseguimos reverter o crédito, o dinheiro é seu. Não precisa fazer mais nada”. O Google confirmou que os usuários não vão ser punidos pelo uso do dinheiro.
Uma das teorias pro bug é que a empresa estava testando uns recursos novos internamente com os funcionários e acabou mandando dinheiro pros usuários comuns sem querer. O analista de segurança Mishaal Rahman até pegou uma graninha de brinde, uns 46 dólares na conta dele, só pra constar.
O aplicativo do Google Pay é tipo o Apple Pay, dá pra depositar e transferir dinheiro entre as contas, além de pagar contas com o celular e tal. Só que o erro ficou restrito pros usuários dos EUA, que ainda tão usando o Google Pay, junto com Cingapura, e não o aplicativo Google Wallet, que é mais global.
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!