assclass Escolas proíbem mangá por promover violência contra professores

Por incrível que pareça um mangá foi proibido em algumas escolas dos EUA por supostamente fazer apologia a violência contra professores. O mangá em questão é o Assassination Classroom, em sua história um grupo de estudantes tem a tarefa de assassinar seu professor alienígena superpoderoso antes que ele destrua o mundo. Utilizando uma variedade de armas, os alunos precisam cumprir essa missão.

Devido ao conteúdo algumas escolas tomaram a decisão de remover o mangá de suas bibliotecas. A Gifford Middle School, localizada no leste da Flórida, recebeu reclamações de grupos e retirou o mangá de sua biblioteca. O Elmbrook School District, no sudeste de Wisconsin, também fez o mesmo no mês passado, removendo três livros da série que continham ilustrações de alunos com armas de fogo em uma sala de aula. 



Os argumentos apresentados foram de que os livros eram inadequados e que não queriam que os alunos fossem influenciados a pensar que matar seus professores não é um problema. Os críticos também afirmaram que a violência contra os professores e o conteúdo sexual explícito não são temas que as escolas devem glorificar ou promover, especialmente com o uso de dinheiro dos contribuintes.

Além disso, em Pender County, na Carolina do Norte, o mangá de Assassination Classroom foi descrito como uma obra que ensina aos estudantes como matar seus professores.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *