NintendoSwitch Hacker que desbloqueou Nintendo Switch vai pagar indenização vitalícia à Nintendo

No começo de 2022, Gary Bowser, membro da equipe de hackers conhecida como Team Xecuter, recebeu uma sentença de 40 meses de prisão (3 anos e 4 meses) por participar do fornecimento e venda de dispositivos que permitiam burlar os sistemas de segurança do Nintendo Switch e usar software pirata. Embora Gary esteja prestes a ser solto da prisão, ele ainda não pagou pelas suas ações.

De acordo com o TorrentFreak, Gary Bowser será solto da prisão antes do previsto por conta de seu bom comportamento e espera voltar para casa no Canadá. No entanto, ele ainda deve US$ 10 milhões para a Nintendo, o que parece improvável que ele consiga pagar.



Em uma entrevista recente com Nick Moses, Gary Bowser afirmou ter conseguido pagar apenas US$ 175 através do seu trabalho na prisão. Caso ele consiga uma fonte de renda estável quando voltar ao Canadá, a Nintendo poderá receber entre 25 e 30% da receita bruta mensal como parte do acordo, o que essencialmente significa que Gary terá que pagar à Nintendo pelo resto de sua vida. 

Embora Gary Bowser não tenha desempenhado um papel central no Team Xecuter, a punição severa da Nintendo deve servir como um aviso para outros que queiram seguir seus passos. Enquanto um dos principais membros do grupo ainda não tenha sido punido, não deve demorar muito para que a Nintendo consiga encontrá-lo.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *