Max, a nova plataforma de streaming da Warner Bros Discovery, está disponível nos Estados Unidos, e de acordo com análise publicada pela Variety, trouxe várias melhorias em comparação à sua antecessora, HBO Max.
O objetivo da companhia era tornar esse serviço mais fácil de usar e mais envolvente.
Além disso, há a promessa de maior estabilidade nos servidores, sem correr risco de quedas (que aconteceram nas exibições de A Casa do Dragão e The Last of Us).
Espera-se que “grande parte” dos assinantes da HBO Max tenham seus aplicativos atualizados automaticamente para Max – enquanto, em alguns casos, os usuários serão solicitados a baixar a versão mais recente.
Se tudo correr como planejado, os assinantes terão seu plano anterior (incluindo nome de usuário, senha e informações de cobrança), perfis, avatares e configurações, incluindo itens de “Continue Assistindo” e “Minha Lista”, migrados ao Max sem nenhum tipo de problema.
Vale dizer que a companhia criou “salas de guerra” em vários locais ao redor do mundo – com destaque para Bellevue, Washington, Nova York e Londres – com sistemas de monitoramento de pessoal que devem disparar até mil alertas se algo der errado.
“Toda a equipe está de prontidão”, declarou Avi Saxena, CTO da Warner Bros Discovery.
Confira as principais diferenças entre Max e HBO Max:
O dobro do conteúdo: Max chegou com mais de 35 mil horas de programação. O dobro do que estava na HBO Max. Isso é em grande parte graças a centenas de programas sendo adicionados de HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC, ID, Magnolia Network e outras redes do Discovery.
Desempenho mais estável com uma nova experiência de reprodução de vídeo: Max roda em uma base de código reconstruída para fornecer um desempenho mais consistente e estável em todos os dispositivos. A plataforma acaba “mesclando” os melhores elementos da HBO Max e do Discovery+. A nova experiência de reprodução do aplicativo foi projetada para oferecer “uma exibição suave e cinematográfica”.
Navegação simplificada: No geral, Max simplificou categorias, melhorou páginas de detalhes de conteúdo, hubs de marca dedicados e abas temáticas para tornar a localização de conteúdo e a descoberta de novos programas e filmes mais rápida e fácil. O trilho esquerdo nas TVs tem apenas quatro itens (Pesquisa, Home, Minha Lista e Configurações). Além disso, em determinadas plataformas, apresenta um processo de login mais fácil que permite digitalizar um código QR ou usar recursos baseados em Wi-Fi.
Novos recursos de personalização: Na HBO Max, as recomendações de conteúdo eram apresentadas apenas na tela inicial. Max expande isso para fornecer recomendações de conteúdo personalizadas para cada perfil de usuário em todo o serviço, com base na atividade de visualização.
Novo Plano 4K: Max está disponível em três níveis nos Estados Unidos, sendo que dois deles trazem os mesmos valores dos planos anteriores da HBO Max. A novidade fica pela opção premium, que inclui conteúdo 4K Ultra HD e até quatro telas simultâneas
Max com anúncios: 2 telas simultâneas, resolução Full HD, sem downloads off-line, qualidade de som surround 5.1
Max sem anúncios: 2 telas simultâneas, resolução Full HD, até trinta downloads offline, qualidade de som surround 5.1
Max Ultimate sem anúncios: 4 telas simultâneas, conteúdo de resolução 4K Ultra HD, até cem downloads offline, áudio imersivo com Dolby Atmos.
O catálogo expandido de conteúdo 4K UHD incluirá mais de mil filmes e episódios de TV.
Experiência mais proeminente para crianças: Max oferece um perfil infantil padrão para novos assinantes, juntamente com controles parentais associados, incluindo a capacidade de limitar conteúdo por classificações, para bloquear o acesso a perfis adultos e evitar que as crianças saiam de um perfil infantil. Por padrão, os perfis das crianças são definidos para permitir acesso apenas a conteúdo com classificações PG, TV-PG ou inferiores.
Nova experiência de download para visualização off-line: De acordo com a WBD, Max apresenta uma nova experiência de download que visa resolver problemas da HBO Max, que nem sempre funcionavam de forma confiável.
Novos formatos de anúncio: A experiência de anúncio no plano Max With Ads continuará oferecendo uma das cargas de anúncios mais leves do setor (3-4 minutos por hora), combinando formatos de anúncios da HBO Max e do Discovery+.
Recursos de acessibilidade: No lançamento, Max contará com 6,5 mil horas de conteúdo descritivo em áudio, além de suportar a tecnologia de leitor de tela na web, Roku, Vizio, LG, Samsung, Xbox, PlayStation 5, iPhone, iPad, Apple TV, Android Mobile, Android TV, Google TV, Amazon Fire TV, DirecTV, Comcast e Cox.
Abaixo, podemos ver um pouco da navegação em dispositivo móvel, sendo muito mais veloz e suave:
The new #Max upgrade at play. Much much faster, smoother, more of a breeze shifting from one series overview to another. Jumping all over the App in a hurry! This WASN’T possible with the previous #HBOMax service. And now? Add in TONS of content from Investigation/Discovery? NICE pic.twitter.com/2pWR8w1WNR
— 🇺🇸Robert W. Rogers🏳️🌈 (@RobRog8999) May 23, 2023
Com essa “repaginada”, a companhia pretende sinalizar que a programação agora é ainda mais ampla, atraindo favoritos de não-ficção, incluindo HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC e ID.
No Brasil, a disponibilidade acontecerá apenas no segundo semestre, possivelmente entre setembro e dezembro.
Veja Também:
- Rumor: Assassin’s Creed Mirage deve ser lançado no mês de outubro
- Johnny Depp fala do boicote que sofreu de Hollywood
- OFICIAL! Mortal Kombat 1 é anunciado
- Histórico! Fortnite é reconhecido como esporte olímpico
- Eddie Murphy pode ser o Inspetor Clouseau da Pantera Cor-de-Rosa
- Pokémon GO: Nova Pokebola e novo tipo de reide
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!