Rainha-Cleopatra-Rotten-Tomatoes Rainha Cleópatra tem a pior avaliação da história da Netflix

A série documental da Netflix, Rainha Cleópatra, estreou na ultima quarta-feira (10) e não foi muito bem recebida tanto pela critica como pelo publico. Chegando a atingir apenas 10% segundo os criticos no Rotten Tomatoes e ridículos 1% segundo o publico, no momento em que a matéria é a feita 2%.

Essas é sem sombra de duvidas a pior avaliação que uma série já recebeu na história da Netflix, talvez da história de toda televisão e streaming. Para comparação, até mesmo a já cancelada série,  Resident Evil: A Série (2022), que foi amplamente rejeitada por parte do publico, teve sua pior avaliação batendo  22%.

Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-17%20%C3%A0(s)%2014.18.02 Rainha Cleópatra tem a pior avaliação da história da Netflix


A série já vinha sofrendo inúmeras criticas em relação a sua escolha de elenco, escalando atriz britânica Adele James (‘Acceptable Damage’), para o papel de Cleópatra. Visando reacender a discursão sobre a etnia da figura história, apesar de não haver nenhuma fonte histórica confiável, que a Monarca decente direta de  Ptolemeu I Sóter, um general greco-macedônio de Alexandre o grande, poderia ser negra, principalmente sendo uma dinastia que tinha o costume de casar entre si para preservar a linhagem macedônica .

Essa discursão não agradou uma parcela significativa do publico que considerou isso um desrespeito a cultura e história Egípcia, numa forma de reescrever a história deles e para piorar o próprio Egito entrou com uma ação contra a Netflix por tentar falsificar a identidade egípcia.

Para piorar a crítica ainda aponta diversos problemas na série, como atuações fracas e uma trama imprecisa que descreve inúmeros fatos inverídicos, chegando ao ponto de relatar que a rainha Cleópatra foi treinada como guerreira.

A alteração de etnias e invenções de fatos sobre personalidades históricas, são coisas que não deveríamos ver em uma série que se propõe a ser um documentário. A pergunta que fica é: 

Porque não trouxeram  egiptólogos egípcios renomados para assessorar a série, e em vez disso trouxeram “especialistas imaginativos” para preencher qualquer mínima lacuna histórica com o que a vozes de suas cabeças diziam?



 Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *