AVvXsEioCdj_rO52vAMNf4KQlcAfcSZtA-2SJnOi9LMRQGSkP8xodxMqpziFm191eYFgFOJvKWGT_1Sy-fCTHWaGMMYwT6Giw0IBpKbpfrJWSUkd96igu7Mh5juhy2pnrrGRl-xhNMhtpgRqBpXL4UmMid6ypWx2kitsOMfpvGY3G0yK5m2HymFZTJArocl5Lg=w640-h360 Sindicato dos roteiristas convoca a primeira greve em 15 anos
Piquete em Nova York Imagens THR

O sindicato de roteiristas Writers Guild of America (WGA) anunciou uma greve, a primeira em mais de 15 anos, depois que as negociações com o grupo trabalhista que representa estúdios e streamers falharam. Os membros começarão a fazer piquetes em locais de produção em Los Angeles e Nova York nessa terça-feira (2). 

O sindicato alegou que estúdios e streamers não concordaram com nenhuma garantia de número de semanas de trabalho para roteiristas de televisão nas negociações, além de propostas para minimizar o trabalho sem pagamento e regular a escrita AI. 



A Alliance of Motion Picture and Television Producers, que representa estúdios e streamers na negociação coletiva, afirmou que ofereceu uma “proposta de pacote abrangente” com aumentos de remuneração e resíduos de streaming, mas os pontos críticos que permaneceram incluíram as propostas da guilda sobre o tamanho mínimo da equipe de redatores e a quantidade mínima de tempo para o emprego.

A greve pode atrasar a temporada de TV da rede, já que os escribas das estreias de outono tendem a começar a trabalhar em maio ou junho.


Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *