Sarah-Silverman Atriz processa ChatGPT por violação de direitos autorais

A atriz, comediante e roteirista Sarah Silverman está processando os criadores do aplicativo de inteligência artificial ChatGPT por violação de direitos autorais. Os advogados de Silverman acusam a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, de ter reproduzido partes de seu livro, intitulado The Bedwetter, sem autorização, e incluído no banco de dados do aplicativo.

O processo alega que o ChatGPT apresenta “versões derivadas” do texto de Silverman ao sintetizar seu livro, reproduzindo trechos completos sem autorização. Os advogados enfatizam que essa violação representa uma ameaça aos princípios fundamentais dos direitos autorais, afetando inúmeras “pessoas criativas” cujas obras estão sendo reproduzidas sem permissão.



Os representantes legais de Silverman estão buscando compensação financeira para a atriz e sua editora, além de exigir um valor não especificado pelos lucros obtidos pela OpenAI com o uso de seu livro.

Aos 52 anos, Sarah Silverman é uma figura proeminente no mundo do entretenimento, conhecida por seus trabalhos como atriz e comediante. Ela estrelou o programa The Sarah Silverman Program, que foi ao ar entre 2007 e 2010, e também apareceu em filmes como Escola de Rock (2003) e Detona Ralph (2012). Até o momento, Silverman não se manifestou publicamente sobre o processo movido contra a OpenAI.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *