Bella Ramsey deve estar muito feliz por ter recebido uma indicação ao Emmy na categoria de Melhor Atriz de Série de Drama, por seu trabalho The Last of Us. Porém, isso tem gerado algum debate, pelo fato de Bella se considerar uma pessoa não binária.
Questionado pela Variety sobre se chegou o momento da premiação criar uma categoria para não-binários, o co-criador da série, Craig Mazin, disse enxergar a situação como um desafio atualmente, mas que espera que um dia seja possível.
“Eu falo sobre tudo com Bella, então é claro que falamos sobre isso. É um desafio muito interessante. Por um lado, a conversa sobre género transformou-se dramaticamente e de uma forma muito progressiva e positiva. Por outro lado, temos que garantir que, ao nos afastarmos das categorias de gênero, não deixemos de lado pessoas tradicionalmente negligenciadas… E sabemos que em categorias que não levam gênero em consideração, como direção e escrita, as mulheres têm sido historicamente subvalorizadas. Não sei a resposta, mas tenho expectativa de que os artistas não-binários em breve serão reconhecidos da maneira respeitosa e apropriada que merecem.” Disse Mazin.
Falando para o The New York Times, Ramsey disse se identificar como uma pessoa de gênero fluido, que marcaria “não-binário” se fosse obrigada a se definir em um questionário.
“Não ligo para pronomes. Acho que meu gênero sempre foi muito fluido. Alguém me chamava de ela e eu não pensava nisso, mas eu sabia que se alguém me chamasse de ele seria um pouco emocionante. Sou apenas uma pessoa”. Disse Ramsey.
Veja Também:
- O próximo console da Nintendo será tão potente quanto o PS4
- Pokémon Go: Calendário de Julho/2023
- Disney planeja fazer mais 50 Live-Action
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- RUMOR! Ubisoft está planejando um remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag
- Netflix encerra plano básico sem anúncios
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!