AVvXsEj1vAwUGOSnR335x3OZEkep5z09tgQ5zVHFqKF7MG-nr-UoZYasnLAMZVQSJJVhFsYNajOzzp1PNzwIiOvtTZG0JR48zI2Ex3x_EZA8vpUwy3m8OlN-qNFKueTXDbLgYGHXs_w-OQZt5f4PnAu3sUiaMMm9sjKqqSozkxzpbr0OYFF-_19eIr7QUXG32gLw=w640-h360 Em meio a greve em Hollywood, os estúdios buscam especialistas em IA para substituir roteiristas

A greve dos roteiristas que já dura quase três meses e o sindicato SAG-AFTRA também se uniu à causa para melhorar os contratos com grandes estúdios, abordando questões como melhores condições de trabalho, salários e proteção contra o avanço da Inteligência Artificial (IA). As grandes produtoras não têm dado ouvidos a essas demandas, resultando na paralisação de Hollywood e interrupção de produções.

Para contornar a situação, empresas como Disney, Netflix, Sony, Apple e Amazon Prime Video estão buscando especialistas em IA para substituir mentes criativas. Surgiram diversas vagas relacionadas à IA, com a Disney procurando profissionais para ultrapassar os limites das ferramentas de IA e entender a diferença entre a voz dos dados e a de um artista.



A Netflix também busca profissionais para a área de IA, enquanto a Sony pretende usar a IA de forma ética para impulsionar a imaginação e a criatividade dos artistas em suas produções. Warner Bros. e NBCUniversal também estão interessadas em vagas relacionadas à IA.

Essa crescente busca por IA nas produções de streaming e estúdios tradicionais tem gerado um conflito entre os sindicatos e as empresas, que lutam pela garantia dos direitos básicos dos trabalhadores. A relação entre a tecnologia e a mão de obra tradicional continua sendo um ponto de tensão nesse cenário.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *