A greve dos roteiristas que já dura quase três meses e o sindicato SAG-AFTRA também se uniu à causa para melhorar os contratos com grandes estúdios, abordando questões como melhores condições de trabalho, salários e proteção contra o avanço da Inteligência Artificial (IA). As grandes produtoras não têm dado ouvidos a essas demandas, resultando na paralisação de Hollywood e interrupção de produções.
Para contornar a situação, empresas como Disney, Netflix, Sony, Apple e Amazon Prime Video estão buscando especialistas em IA para substituir mentes criativas. Surgiram diversas vagas relacionadas à IA, com a Disney procurando profissionais para ultrapassar os limites das ferramentas de IA e entender a diferença entre a voz dos dados e a de um artista.
A Netflix também busca profissionais para a área de IA, enquanto a Sony pretende usar a IA de forma ética para impulsionar a imaginação e a criatividade dos artistas em suas produções. Warner Bros. e NBCUniversal também estão interessadas em vagas relacionadas à IA.
Essa crescente busca por IA nas produções de streaming e estúdios tradicionais tem gerado um conflito entre os sindicatos e as empresas, que lutam pela garantia dos direitos básicos dos trabalhadores. A relação entre a tecnologia e a mão de obra tradicional continua sendo um ponto de tensão nesse cenário.
Veja Também:
- O próximo console da Nintendo será tão potente quanto o PS4
- Pokémon Go: Calendário de Julho/2023
- Disney planeja fazer mais 50 Live-Action
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- RUMOR! Ubisoft está planejando um remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag
- Netflix encerra plano básico sem anúncios
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!