AVvXsEiFyeLov22tmOOvsLFjIM5VVphK4TjDdp6wGu6ij2xk-D9Xo1ExzP_o3VoUhuOkfIWw9P58tHgaLE2G9YtL3PO-wrqREJf24-btw1JctvwX3-j_cXBoVbudRHNYQvr-_b4I-i3M_TJXOeRf9GyFk0h1HpKclFmT8zYoju4ugqaQsic6w9MrcoIXdSrEEcpH=w640-h334 Record of Ragnarok é banido na Índia! Entenda o por quê.


Record of Ragnarok é uma popular série animada da Netflix que adapta o mangá japonês Shuumatsu no Valkyrie. Com duas temporadas já lançadas, a série enfrenta problemas na Índia devido à sua premissa, que envolve um torneio de lutas entre humanos e deuses de diversas mitologias. Isso levou ao banimento da série na Índia, causando revolta entre alguns fãs.

O motivo do banimento está relacionado à representação de Shiva, uma divindade venerada na religião hindu, o que foi considerado desrespeitoso pelos adeptos da crença. Essa questão já havia sido criticada anteriormente pelo presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, Rajan Zed, em 2021. Zed alegou que o mangá desrespeitava os deuses e deusas hindus, além de distorcer os ensinamentos da religião, sendo prejudicial e desinformado.



Vale ressaltar que os deuses são representados de forma muito diferentes de sua mitologia original, basicamente o anime/mangá cria uma mitologia própria, mas algumas pessoas não veem isso com bons olhos, na Índia houveram protestos contra o anime. 

O banimento de “Record of Ragnarok” na Índia ocorreu devido às regulamentações locais que proíbem a exibição de conteúdo midiático que possa ofender as crenças religiosas da população. Como a presença de Shiva era fundamental para a história, a Netflix optou por remover completamente a série do catálogo indiano, a fim de preservar a narrativa do anime. Essa decisão foi tomada para evitar problemas na trama e garantir uma experiência coerente aos espectadores.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *