Durante a divulgação dos resultados trimestrais da Disney para o terceiro trimestre de 2023, o CEO Bob Iger anunciou planos para conter o compartilhamento de contas no Disney+.
A empresa seguirá a abordagem da Netflix, notificando os assinantes sobre termos de uso adicionais relacionados à política de compartilhamento ainda este ano. Essa medida visa explorar novas formas de monetização, semelhante à taxa extra de R$ 12,90 da Netflix para contas usadas fora do local de assinatura principal.
Embora a Disney não tenha especificado os detalhes da cobrança adicional, a estratégia reflete a prioridade da empresa em reduzir o compartilhamento de contas até 2024, transformando esse desafio em uma oportunidade de crescimento. Iger não mencionou quantas contas estão sendo compartilhadas atualmente, mas destacou que é um numero significativo.
À medida que a Disney segue essa direção, segue os passos da Netflix, que enfrentou críticas semelhantes porém seu número de assinantes teria crescido em cerca de 5,9 milhões.
Veja Também:
- O próximo console da Nintendo será tão potente quanto o PS4
- Branca de Neve | Não precisa de príncipe, não terá espelho meu, não terá sete anões, não terá nada do original!
- Você sabia? Livro revela o verdadeiro motivo de Goku envelhecer em Dragon Ball
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- Rumor: Assassin’s Creed Red terá um samurai africano como protagonista
- Netflix encerra plano básico sem anúncios
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!