genio-aladdin-robin-williams-disney Disney trás de volta Robin Williams como o Gênio de Aladdin sem uso de IA - Saiba como

O curta Era Uma Vez um Estúdio, criado para comemorar o centenário da Disney, surpreendeu ao trazer de volta a voz de Robin Williams como o Gênio de Aladdin, mesmo após sua morte em 2014. Surpreendentemente, a produção não recorreu à inteligência artificial (IA) para esse feito incrível.

De acordo com Dan Abraham, co-diretor do curta, eles conseguiram recuperar gravações antigas de Robin Williams, originalmente feitas durante a dublagem do Gênio, mas que foram descartadas na edição final de Aladdin.

Após vasculhar cerca de 16 horas de gravações, eles escolheram os trechos apropriados para o curta. O espólio de Robin Williams aprovou prontamente o projeto, enfatizando a importância de usar o diálogo original do ator.

Essa abordagem dos produtores vai ao encontro do desejo de Zelda Williams, filha do ator, que expressou descontentamento nas redes sociais com o uso de IA para recriar a voz de seu pai, comparando tal prática à criação de um Frankenstein.


Veja Também:

👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Disney trás de volta Robin Williams como o Gênio de Aladdin sem uso de IA - Saiba como

By LeiTzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *