Madame teia estreou na ultima quinta-feira (15) e teve um despenho péssimo nas bilheterias e na avaliação do publico e críticos.
O filme atingiu apenas US$ 51 milhões na bilheterias mundiais no final de semana de estreia, muito abaixo do que um filme que faria parte do universo do homem-aranha deveria fazer. Principalmente se considerarmos que o orçamento oficial de produção é de US$ 80 milhões, sem contar os gastos com marketing que devem estar na mesma casa.
Para piorar a situação a avaliação do publico em geral também está péssima sendo a avaliado pelos críticos com apenas 13% e publico do 55% segundo o site Rotten Tomatoes, o que é um forte indicativo que as bilheterias só iram cair.
No final do ano passado também teve um filme de heroínas femininas que teve um desempenho desastroso, eu estou falando do As Marvels, esse filme teve um desempenho tão desastroso que a Disney parou de divulgar os resultados das bilheterias.
Mas por que isso? Por que os filmes de super heróis não estão fazendo sucesso?
Alguns podem dizer que o nerd não gosta de mulheres poderosas nas telonas, mas se isso fosse verdade o filme da Mulher Maravilha teria sido um fracasso, fora inúmeras outras heroínas não teriam feito sucesso. Mas o publico está cansado do gênero, outros dirão, apesar do grande alvoroço nas redes sociais a cada novo anúncio.
E o fato é que o problema são frases como essa:
E outras frases como “Esse não é um filme para fãs de quadrinhos” ou ” Esse filme não é para Homens …” entre outras do tipo. Se você não entendeu ainda, o problema é que os estúdios perderam a noção da coisa mais básica no marketing de qualquer negocio, que é o foco no cliente, no seu publico consumidor.
E com total respeito a todas as mulheres que leem hqs, mas o principal publico desse tipo de mídia são os homens, e por consequência eles são o principal publico para os filmes de super heróis. Não acho que não devemos atrair o publico feminino para esses filmes. Mas ignorar o seu principal consumidor é dar um tiro no pé.
Os primeiros filmes da Marvel tinham como foco agradar os fãs de Hq’s, mas também agradar o publico que não tinha o costume de lê-las e muitas vezes nem conhecia os personagens. Assim sendo um filme que agradava a todos e por vezes servia como porta de entrada para a leitura de Hq’s.
Mas isso se perdeu, os diretores se orgulham em dizer que estão fazendo um filme de super-herói que não tem foco em agradar o publico que leu as histórias desse super-herói. É quase como uma churrascaria anunciar que seu foco não é agradar o paladar de quem gosta de comer carne, apesar de que muitos veganos e vegetarianos devem gostar de ouvir isso, a gente sabe que esse churrascaria não deve ir muito longe com essa estratégia, ou irar a falência.
E esse é o principal motivo que muitos filmes de super-heróis não terem feito sucesso atualmente, o simples fato dos estúdios terem perdido o foco no básico, que o filme deve agradar o principal publico consumidor de super-heróis e depois agradar também que nunca leu. Uma formula básica respeitada no começo e que se perdeu.
Veja Também:
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
- Sony em negociações avançadas para adquirir a Kadokawa Group, o lar da FromSoftware
- Pokémon Scarlet e Violet batem recorde de 30 em vendas no Japão
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection