Imagine criar um jogo e ficar chateado porque a maioria do jogadores usarem o personagem de uma etnia?
Pois foi isso que aconteceu com os devs do jogo ValiDate, um jogo visual novel D2, que é basicamente um simulador de encontros, onde o jogador pode escolher um entre 13 personagens jovem adultos para vivenciar as “duras realidades do amor e da vida”.
A questão é que a maioria dos jogadores escolheram jogar com Keaton Nervetti o único personagem que não é uma “suposta minoria” , já que ele é o único personagem branco, homem cis e aparentemente hetero do jogo. Isso incomodou tanto os devs que os mesmo chegaram a fazer uma publicação no X.
Realmente o jogo vendo a propaganda do jogo na Steam, vemos que ele tem uma pegada LGBTQ+ e que o Keaton, não era o personagem mais querido pelos devs, uma vez que ele mal aparece no trailer do jogo.
Mas a pergunta fica, se não existia a intenção dos jogadores usarem um personagem, porque coloca-lo no jogo? E porque se incomodar tanto pela a escolha do personagem?
Talvez os jogadores desse tipo de jogo sejam em sua maioria homens brancos e se identificaram mais com ele, mas o que fica é a estranheza com a reação dos devs. Porque isso?
Veja Também:
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
- Sony em negociações avançadas para adquirir a Kadokawa Group, o lar da FromSoftware
- Pokémon Scarlet e Violet batem recorde de 30 em vendas no Japão
- Deadpool & Wolverine | Sucesso no Disney+ com 19,4 Milhões de Visualizações
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection