Parece que a Disney não está numa maré de sorte com a franquia Star Wars, após o cancelamento da série Acolyte, devido á péssima audiência, agora a empresa do camundongo está prestes a enfrentar um processo por recriar digitalmente a imagem de Peter Cushing em Rogue One após a morte do ator.
De acordo com o The Telegraph, o estúdio Tyburn Film Productions moveu uma ação na justiça britânica, que, na última segunda-feira (9), autorizou o caso a seguir para os tribunais.
A treta surgiu porque a Tyburn, conhecida por suas produções de terror, afirma possuir os direitos sobre a imagem de Cushing, graças a um contrato firmado antes de sua morte, em 1994. O ator teria negociado participar de um filme do estúdio que nunca foi produzido. Esse contrato, segundo a Tyburn, garantiria controle sobre o uso de sua imagem — inclusive em recriações digitais como a que rolou em Rogue One.
A Justiça do Reino Unido ainda não definiu uma data para o julgamento, mas um juiz já determinou que o caso precisa ser analisado mais a fundo.
Rogue One chegou aos cinemas em 2016 e está disponível no Disney+.
Veja Também:
- Steam | Maioria dos jogadores, jogam em 1080p
- Palworld | Dev fala sobre ausência no The Game Awards
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection