Um grupo de ex-funcionários da Pixar veio à público reclamar das condições de trabalho na empresa, durante a produção de Divertida Mente 2.
Em entrevista à IGN, os ex-funcionários relataram as dificuldades que enfrentaram, tendo que trabalhar 7 dias por semana em meio a demissões e uma enorme pressão.
Além disso, problemas nos cargos de liderança e má gestão do projeto tornaram os últimos meses uma verdadeira corrida contra o tempo para finalizar o filme, gerando condições de trabalho desgastantes.
“Acho que durante um ou dois meses os animadores trabalharam sete dias por semana”, disse um ex-funcionário, que preferiu se manter anônimo. “Uma quantidade ridícula de trabalhadores de produção, apenas pessoas sendo jogadas em empregos que nunca haviam feito antes… Foi horrível.”
Conforme relataram, os funcionários que foram demitidos antes do lançamento de Divertida Mente 2 não tiveram direito a receber o bônus pela produção.
As demissões começaram em Maio, e afetaram 175 funcionários, o que corresponde a 14% da equipe da Pixar.
“Quando nos disseram no dia em que fomos demitidos que o bônus é apenas para funcionários ativos, chorei”, afirmou outro ex-funcionário da empresa.
Veja Também:
- What If…? – Review da 3ª Temporada
- Superman | O Primeiro Trailer Já Está Entre Nós!
- Project Rainway | A Nova Interface Multiplataforma da Xbox
- Sony se torna a maior acionista do estúdio de Elden Ring
- Karate Kid: Legends | O Retorno Épico de Duas Gerações — Confira o Trailer
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection