itsunocapcom-1024x576 Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry, deixa a CAPCOM após três décadas

Hideaki Itsuno ingressou na CAPCOM em 1994 e, após dirigir alguns jogos menos conhecidos, foi envolvido na franquia Devil May Cry a partir do segundo título, já nas fases finais de desenvolvimento, devido a vários problemas anteriores. Nessa fase, ele teve pouca autonomia para fazer ajustes significativos, e o resultado… bem, é conhecido por todos os fãs da série. No entanto, foi no terceiro jogo, uma prequela, que Itsuno conseguiu realmente imprimir sua visão sobre a história de Dante, transformando Devil May Cry 3 em um dos maiores sucessos da CAPCOM.

Desde então, Itsuno assumiu a direção da franquia, com o jogo mais recente sendo Devil May Cry 5, lançado em 2019. Além disso, ele foi o criador de Dragon’s Dogma, que estreou em 2012, e cuja sequência foi lançada neste ano, sendo o primeiro jogo de mundo aberto desenvolvido na aclamada RE Engine. A parceria entre Itsuno e a CAPCOM parecia estar sólida, com sua equipe sendo a única de grande orçamento que não estava focada apenas nas duas principais franquias da empresa: Monster Hunter e Resident Evil.

Porém, um comunicado em seu perfil oficial do X no sábado acabou pegando todos de surpresa.

Itsuno irá para outra empresa


“No final de agosto de 2024, estarei deixando a Capcom após 30 anos e 5 meses. Obrigado pelo apoio de longo prazo aos jogos e personagens pelos quais fui responsável. Espero que continuem apoiando os jogos e personagens da Capcom. A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e belos que sejam tão memoráveis, ou até mais, do que os que criei até agora. Fiquem ligados para a minha próxima criação!“

itsunoanuncio-1024x1024-1 Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry, deixa a CAPCOM após três décadas

Não está claro qual é o novo ambiente mencionado por Itsuno em sua mensagem, e se o jogo em que ele está trabalhando está apenas começando seu desenvolvimento agora, levará alguns anos até termos uma ideia do que o diretor está planejando. Para os fãs de Devil May Cry, resta apenas o sentimento de vazio e a incerteza sobre o futuro da franquia sem o homem que a moldou no que ela é hoje.


Veja Também:

👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry, deixa a CAPCOM após três décadas

By Guiii Ace

Olá, eu sou o Guiii!! Sou um amante de Games, Séries e Filmes! Sou um dos membros fundadores do Nerd Connection.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *