Erik Menendez, um dos principais personagens da segunda parte da antologia Monstros, da Netflix, não ficou nada satisfeito com a forma como sua história foi retratada na série Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. Segundo ele, o streaming distorceu os fatos de maneira desonesta. Preso junto com seu irmão, Lyle, e condenado à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Erik usou uma página no Facebook para expressar sua insatisfação. Ele afirma que a produção só contou a versão da promotoria, ignorando nuances importantes.
Uma visão enviesada da história?
Erik Menendez critica duramente a série, acusando-a de representar de forma distorcida os eventos e retratar seu irmão Lyle com base em “mentiras descaradas”. Ele suspeita que o showrunner, Ryan Murphy, fez isso propositalmente: “Não acredito que alguém como Murphy, com a influência que tem, possa ser tão ingênuo e impreciso sem uma intenção por trás“. Segundo Erik, a série reforça estereótipos ao ignorar a realidade do abuso sexual masculino, um tema central em suas alegações durante o julgamento.
Erik argumenta que Irmãos Menendez retrocede décadas de avanços nas discussões sobre abuso infantil, ao reforçar preconceitos sobre vítimas masculinas de abuso. Ele critica o fato da série retratar sua história e a de seu irmão de forma simplificada, sem abordar adequadamente o impacto de traumas de infância. Para Erik, a violência que eles cometeram não foi por ganância, mas como uma resposta desesperada a anos de abusos físicos e sexuais.
Ele finaliza sua crítica afirmando que a violência nunca é a solução, mas que, muitas vezes, os crimes são resultado de traumas não resolvidos: “A violência contra crianças cria crimes silenciosos, muitas vezes ofuscados pelo glamour até que a tragédia emerge”.
Críticas recorrentes à antologia
Essa não é a primeira vez que a antologia Monstros gera polêmica. Em 2022, a série Dahmer: Um Canibal Americano foi duramente criticada por familiares das vítimas de Jeffrey Dahmer, que acusaram a produção de romantizar o assassino e aumentar sua notoriedade. Embora Murphy tenha afirmado que a série buscou tratar as vítimas com respeito, muitos familiares das vítimas não quiseram participar das consultas para o projeto.
Apesar das críticas, a Netflix já confirmou uma terceira temporada de Monstros, que se focará em Ed Gein, o infame serial killer que inspirou personagens como Leatherface, Norman Bates e Buffalo Bill.
Veja Também:
- Steam | Maioria dos jogadores, jogam em 1080p
- Palworld | Dev fala sobre ausência no The Game Awards
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection