Irmaos-Menendez--1024x576 Irmãos Menendez | Assassino Critica Retratação da Netflix

Erik Menendez, um dos principais personagens da segunda parte da antologia Monstros, da Netflix, não ficou nada satisfeito com a forma como sua história foi retratada na série Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. Segundo ele, o streaming distorceu os fatos de maneira desonesta. Preso junto com seu irmão, Lyle, e condenado à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Erik usou uma página no Facebook para expressar sua insatisfação. Ele afirma que a produção só contou a versão da promotoria, ignorando nuances importantes.

Uma visão enviesada da história?

Erik Menendez critica duramente a série, acusando-a de representar de forma distorcida os eventos e retratar seu irmão Lyle com base em “mentiras descaradas”. Ele suspeita que o showrunner, Ryan Murphy, fez isso propositalmente: “Não acredito que alguém como Murphy, com a influência que tem, possa ser tão ingênuo e impreciso sem uma intenção por trás“. Segundo Erik, a série reforça estereótipos ao ignorar a realidade do abuso sexual masculino, um tema central em suas alegações durante o julgamento.

Irmaos-Menendez-fotoreal Irmãos Menendez | Assassino Critica Retratação da Netflix
Foto real dos irmãos no julgamento

Erik argumenta que Irmãos Menendez retrocede décadas de avanços nas discussões sobre abuso infantil, ao reforçar preconceitos sobre vítimas masculinas de abuso. Ele critica o fato da série retratar sua história e a de seu irmão de forma simplificada, sem abordar adequadamente o impacto de traumas de infância. Para Erik, a violência que eles cometeram não foi por ganância, mas como uma resposta desesperada a anos de abusos físicos e sexuais.

Ele finaliza sua crítica afirmando que a violência nunca é a solução, mas que, muitas vezes, os crimes são resultado de traumas não resolvidos: “A violência contra crianças cria crimes silenciosos, muitas vezes ofuscados pelo glamour até que a tragédia emerge”.

Críticas recorrentes à antologia

Essa não é a primeira vez que a antologia Monstros gera polêmica. Em 2022, a série Dahmer: Um Canibal Americano foi duramente criticada por familiares das vítimas de Jeffrey Dahmer, que acusaram a produção de romantizar o assassino e aumentar sua notoriedade. Embora Murphy tenha afirmado que a série buscou tratar as vítimas com respeito, muitos familiares das vítimas não quiseram participar das consultas para o projeto.

Apesar das críticas, a Netflix já confirmou uma terceira temporada de Monstros, que se focará em Ed Gein, o infame serial killer que inspirou personagens como Leatherface, Norman Bates e Buffalo Bill.


Veja Também:

👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon

👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo Irmãos Menendez | Assassino Critica Retratação da Netflix

By LeiTzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *