Por mais inusitado e contra intuitivo que pareça, uma vez que estamos falando de entretenimento, um setor que sobrevive agradando seu publico. É exatamente a postura de alguns grandes portais na internet, diretora e alguns atores da série The Acolyte.
Recentemente a série The Acolyte teve seu cancelamento anunciado após o termino de sua primeira e agora única temporada. Algo que não surpreende ninguém mais atendo, já que a série teve uma péssima avaliação por parte do publico, atingindo míseros 18% no Rotten Tomatoes e uma perda de quase 2/3 do publico entre o primeiro e ultimo episódio, tendo o pior desempenho de um final de temporada de uma série com selo Star Wars.
Acolyte | Petição pela volta de série é um fracasso
Star Wars: The Acolyte é Cancelada Após a Primeira Temporada
Normalmente nessa situação os produtores, atores, roteirista, diretores e todos os demais envolvidos, debatem sobre o porque o publico teve uma aceitação tão baixa do produto de entretenimento, onde eles erram e o que podem fazer para futuras produções terem um bom desempenho junto ao publico, mas com The Acolyte é diferente.
Sim, com The Acolyte á culpa é sua!
Isso mesmo, a culpa da série ser cancelada é sua, de você publico, você fã. É exatamente o que alguns grandes portais e atores da série defendem. Dizendo que a série é muito boa, mas o publico foi odioso, acreditando em noticias que seriam fake news, apesar de realmente terem sido ditas pela diretora da série e noticiada por esses mesmos portais. Essas falas vem com inúmeros insultos e acusações até de crime, já que pelo menos no Brasil, racismo é crime.
Mas a única culpa que publico tem, é a de ter bom gosto. Já que The Acolyte tem inúmeros problemas que fazem um fã de Star Wars não gostar da série, até uns erros que fariam uma pessoa que nunca viu nada de Star Wars torcer o nariz.
Como o total desrespeito ao cânone da saga, desrespeito esse podendo vir a ser mesmo fruto do desconhecimento da obra, já que são coisas como o lado negro da força não ser mal e o lado da luz não ser necessariamente bom. Sendo que essa dualidade bem definida no lore, isso sempre foi um pilar do cânone. Pois o lado negro te corrompe, uma pessoa não consegue usar o lado negro da força, sem que o mesmo a corrompa com o tempo.
As Bruxas de Star Wars sempre foram más, já que elas usam o lado negro da força. Jedis que acreditavam que os Sith estavam extintos a milênios, palavras do Mestre Ki-Adi-Mundi em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999). Mas que tiveram uma mestre jedi morrendo nas mãos de um sith poucas décadas antes dessa frase ser proferida. O que aconteceu? O Concelho Jedi inteiro tem problemas de memoria?
E antes que invente uma desculpa o Mestre Ki-Adi-Mundi está em The Acolyte e enfrenta um sith. Além do mestre Jedi Sol ser incapaz de notar que sua discipula foi substituída por sua irmã gêmeas que é uma usuária do lado negro da força. As gêmeas geradas pela força como isso fosse algo muito comum entres as Bruxas, mas que até então somente Anakin Skywalker teria sido gerado dessa forma, que fez o mestre Qui-Gon Jinn, acreditar que ele seria a criança da profecia. Por que o mestre Qui-Gon Jin, não falou algo como “As Bruxas do planeta Brendok, também tem filhos assim. Você é de lá?“?
Tudo isso somado não parece algum tipo de recall para alterar o lore, mas sim que quem escreveu isso não tinha muito conhecimento do universo, que só deu uma lida rápida em alguns nomes e termos, antes de sair escrevendo o que vinha na cabeça. E é lógico que o publico de Star Wars não iria gostar muito disso.
Mas como disse a série também tem problema que fazem até que não sabe nada de Star Wars torcer o nariz, e o principal é o roteiro mal escrito e pouco coeso. Os personagens mudam suas ideias, convicções e posturas de um episódio para outro. Como no caso da personagem Mae interpretada pela atriz Amandla Stenberg, que no final de um episódio decide que não queria mais seguir o caminho da vingança, mas no começo do episódio seguinte, ela está atrás do próximo jedi para mata-lo e assim conseguir sua vingança, mas isso aconteceu sem ter nenhum motivo claro para essa reviravolta.
Fazendo a série parecer uma espécie de telefone sem fio, onde cada roteirista escreveu um episódio, sem falar com os outros, só tendo uma ideia geral do que era para acontecer e nem fazer uma revisão no final antes de gravar.
Contudo, apesar de tudo que foi dito acima, para os atores, roteiristas, diretora e portais que defendem The Acolyte, a culpa da série ter sido cancelada é sua fã, por ser uma pessoa odiosa.
Veja Também:
- Investidor da Ubisoft faz críticas ao desempenho da empresa em uma carta aberta
- Sylvester Stallone revela que está trabalhando em uma prequela de “Rocky”
- Ex-Presidente da Sony sugere Devs demitidos dirigirem Uber
- PS5 Pro é oficialmente anunciado pela Sony
- A serie de Harry Potter está Contratando!
👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection