A história sobre o bloqueio do X está dando o que falar, recentemente teve um “drible” nesse bloqueio, mas que já foi revertido, até então parecia que ia ficar nisso, parece que houve um verdadeiro plot twist rolou na política internacional.
Um grupo de parlamentares republicanos dos EUA mandou uma carta nesta quarta-feira (18) para o secretário de Estado, Antony Blinken, pedindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e outros juízes da Suprema Corte do Brasil, percam seus vistos americanos por conta do recente shutdown do X (antigo Twitter).
O time por trás dessa carta inclui pesos pesados como os deputados María Elvira Salazar, Carlos A. Giménez, Rich McCormick, Chris Smith, e o senador Rick Scott. Eles soltaram o seguinte pronunciamento:
“O juiz da Suprema Corte do Brasil, Alexandre de Moraes, tem um histórico bem documentado de restrição à liberdade de expressão, especialmente contra indivíduos e grupos com opiniões políticas conservadoras. As suas últimas ações representam o ápice de um padrão mais amplo de excesso judicial.
Respeitosamente pedimos que negue qualquer pedido de visto americano ou admissão nos Estados Unidos, incluindo a revogação de qualquer visto existente, para o ministro da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, e os demais membros da Suprema Corte do Brasil cúmplices nestas práticas antidemocráticas”
Carta assinada pelo Parlamenteres
Na terça-feira (17), Salazar, que lidera o Subcomitê do Hemisfério Ocidental da Câmara, junto com o deputado Darrell Issa, aumentaram a pressão ao apresentar um projeto de lei que barra qualquer ato de censura feito por servidores estrangeiros contra cidadãos americanos. Prevendo até mesmo a deportação do oficial público estiver em solo americano.
Salazar deu um ultimato ao Moraes durante o anúncio do projeto. O STF ainda não se manifestou sobre a carta, mas o drama continua.
O caos começou no final de agosto, quando Moraes baniu o X após o big boss Elon Musk fechar o escritório local e ignorar decisões judiciais, alegando que as ordens eram ilegais até mesmo pela legislação brasileira e que visavam apenas censurar opositores. O STF rapidamente confirmou a suspensão da plataforma.
Aguardamos ansiosamente pelos próximos episódios dessa mini série, já pegou sua pipoca? Tá torcendo por quem?
Veja Também:
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
- Sony em negociações avançadas para adquirir a Kadokawa Group, o lar da FromSoftware
- Pokémon Scarlet e Violet batem recorde de 30 em vendas no Japão
- Deadpool & Wolverine | Sucesso no Disney+ com 19,4 Milhões de Visualizações
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection