O-Aprendiz-1024x584 O Aprendiz | Filme sobre Donald Trump não deve ser lançado nos Emirados Árabes Unidos

A cinebiografia de Donald Trump, intitulada “O Aprendiz”, estrelada pelo talentoso Sebastian Stan como o empresário e ex-presidente dos EUA, está enfrentando turbulências no Oriente Médio. O filme, que explora a ascensão de Trump ao estrelato e sua relação com o advogado político de direita Roy Cohn (interpretado por Jeremy Strong), não será lançado nos Emirados Árabes Unidos e no Kuwait. Tudo indica que a decisão tem motivações políticas.

Dirigido por Ali Abbasi, o filme estava programado para chegar às telonas dos Emirados em 16 de outubro. No entanto, o distribuidor Front Row Filmed Entertainment confirmou que o lançamento foi barrado. Até mesmo os sites de cinema da região, que promoviam o filme até recentemente, retiraram-no de seus calendários de exibição.

Curiosamente, a história não termina por aí. Enquanto o bloqueio persiste nos Emirados, “O Aprendiz” conseguiu passar pela censura em outros países do Oriente Médio, incluindo a Arábia Saudita — embora com cortes, como a controversa cena de violência envolvendo Trump e sua esposa na época, Ivana, interpretada por Maria Bakalova. O filme também será lançado em Omã, Iraque, Jordânia e Egito.

Mesmo com todas essas complicações, a razão exata para o bloqueio nos Emirados Árabes Unidos permanece um mistério. O distribuidor da Front Row, Gianluca Chakra, afirmou que não recebeu uma justificativa oficial das autoridades locais e que ainda há um “bloqueio de fato” ao lançamento. O National Media Council dos Emirados Árabes Unidos não se pronunciou sobre o caso.

Vale lembrar que Trump manteve boas relações com os Emirados durante seu mandato. Ele fechou acordos de bilhões de dólares para fornecer aviões de guerra F-25 e drones armados, embora as negociações tenham azedado após a transição para a administração Biden. E em setembro, o presidente dos Emirados, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, até se encontrou com Trump, mostrando apreço pelos seus esforços em fortalecer a parceria estratégica entre os dois países.

Nos EUA, Trump já fez duras críticas ao filme, chamando-o de “um trabalho barato e difamatório“, já que o filme busca retrata-lo como uma pessoal odiosa, focando em suas piores qualidades e exagerando algumas, quase como uma caricatura do mesmo. Curiosidade a parte o filme foi lançado em plena campanha eleitoral americana. Que coincidência?

Nas bilheterias “O Aprendiz” não foi um sucesso, com um desempenho fraco em seu primeiro fim de semana nos EUA, arrecadando míseros US$ 2,2 milhões na bilheteria doméstica até o momento dessa matéria, muito pouco para um filme que custou cerca de US$ 16 milhões.

Agora, resta esperar para ver como essa trama vai se desenrolar, tanto nas bilheterias globais quanto nas questões diplomáticas envolvidas.

No Brasil O Aprendiz estreai hoje (17) nos cinemas.


Veja Também:

👉 Aproveite as promoções de games no site da Nuuvem! Promoções de até 90%

👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!

👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!

👉 Participe dos nossos grupos oficiais!

👉 Apoie o Nerd Connection

Cpia_de_APOIAse-logo O Aprendiz | Filme sobre Donald Trump não deve ser lançado nos Emirados Árabes Unidos

By LeiTzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *