A semana começou turbulenta para a NetEase Games, conhecida por títulos como Marvel Rivals e Destiny: Rising. De acordo com o jornal chinês Leifeng, nove funcionários, incluindo dois executivos de alto escalão, foram presos em Hangzhou, China, suspeitos de lavar uma quantia entre 800 milhões e 1 bilhão de yuans (cerca de US$ 111 a US$ 140 milhões, ou em reais algo 640 milhões à 809 milhões).
Os executivos Xiang Lang e Jin Yuchen lideram a lista de acusados. Lang era o chefe da divisão de eSports da NetEase, enquanto Yuchen gerenciava o departamento de publicação. Ambos já deixaram a empresa. Segundo o relatório, após a prisão de Lang, toda a equipe de seu centro de canais foi investigada, incluindo funcionários encarregados da compra de tráfego para produtos da NetEase. Em uma operação digna de um thriller dos cinemas, as autoridades detiveram os envolvidos ao transferir a reunião semanal de Guangzhou para Hangzhou.
O impacto ainda não atingiu o lançamento de Marvel Rivals, previsto para 6 de dezembro. Esse shooter 6v6 ao estilo Overwatch promete uma estreia épica com 26 heróis, incluindo nomes como Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro. A pergunta agora é: será que o escândalo abalará a gigante dos games e seu cronograma?
Veja Também:
- What If…? – Review da 3ª Temporada
- Superman | O Primeiro Trailer Já Está Entre Nós!
- Project Rainway | A Nova Interface Multiplataforma da Xbox
- Sony se torna a maior acionista do estúdio de Elden Ring
- Karate Kid: Legends | O Retorno Épico de Duas Gerações — Confira o Trailer
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection