Segundo a polícia da província Miyagi, três pessoas foram presas, incluindo um homem residência em Toquio por suspeita de infração na Lei de Direitos do Autor japonesa (o que seria nossos direitos autorais no Brasil). Segundo a denúncia os autores exploravam um site que publicava transcrições da historia do anime Overlord.
O site publicava diálogos, nomes, cenários, e muitos outros detalhes da história sem a permissão do autor. Segundo a CODA (Content Overseas Distribution Association), esta é a primeira vez que operadores de um site de transcrição de obras audiovisuais são detidos no Japão, porém os mesmos mantinham anúncios no site o que gerava uma grande quantidade de renda aos envolvidos.
A atividade ilegal ocorreu de janeiro de 2023 a fevereiro de 2024, quando os administradores do site geraram receitas significativas ao publicar resumos detalhados e não autorizados da série.
A polícia identificou que os réus operavam de maneira organizada, conspirando para disseminar e lucrar com o conteúdo protegido por direitos autorais, o que resultou na ação das autoridades em conjunto com a CODA, que apresentou a queixa em representação dos detentores dos direitos.
Veja Também:
- Ator Rob Wiethoff, Dublador de John Marston de Red Dead Redemption, cria OnlyFans
- Kraven, O Caçador está sendo detonado pela crítica
- Warhammer 40K com Henry Cavill | Agora é oficial
- Branca de Neve | O Reino dos 25x mais Dislikes que Likes
- Indiana Jones chegou a 6 mil jogadores durante acesso antecipado
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection