Lightyear |
Infelizmente para Disney e Pixar, Lightyear vem sendo uma decepção nas bilheterias, entrando na quarta semana com apenas US$ 187,6 milhões, isso para um filme que custou aproximadamente US$ 200 milhões na sua produção. Tornando o filme um completo fracasso de bilheteria, resultado que dificilmente será revertido, já que muitas salas deixam de passar um filme na segunda semana se esse não tiver muita procura.
O porque desse fracasso são muitos, assim como um avião que dificilmente cai por apenas um motivo, essa também é situação de Lightyear, que é uma verdadeira união de fatores desastrosos:
Saturação da franquia Toy Story – Toy Story já tem mais de mais de cerca de 27 anos de franquia e 4 filmes, sendo que boa parte dos fãs não viam a necessidade do 4º filme e muitos não gostaram dele.
Lightyear não tem muito haver com Toy Story – Esse filme não tem nada haver com a franquia original, não se trata do brinquedo e nem do desenho do Buzz Lightyear do Comando Estelar (2000), spin off de Toy Story que se dizia que era o desenho o brinquedo Buzz Lightyear era baseado. Aos fãs verem que o longo não usaria isso como referencia e na verdade teria uma história muito diferente disso, tiveram a empolgação para assistir reduzida.
Rejeição do Dublagem – Tanto no Brasil, como no EUA, houve uma significativa rejeição do filme movida pela alteração do dublador do personagem principal. Os fãs queriam a voz do original fosse mantida, mas Disney decidiu mudar os dubladores, com a justificativa que o brinquedo era um personagem e o Astronauta seria outro. Mesmo com a justificativa muitos fãs ficaram decepcionados!
Streamer – Com a problemática criada pela pandemia e os isolamentos, a Disney estreou muitos filmes direto no Disney+, sua plataforma de stream, após pandemia o estúdio manteve uma estratégia de lançar os filmes em sua plataforma após cerca de dois meses do seu lançamento nos cinemas. o que fez que muitas pessoas que não estejam tão empolgadas para ver um filme, esperem para ver na comodidade de sua casa em vez de ir aos cinemas.
Boicote – Um outro problema enfrentado pelo filme é o boicote/rejeição criado por um marketing excessivo sofre o beijo gay que existe no filme, que não passa de um selinho entre duas personagens, mas como houve um exagero de sinalizar virtudes dizendo como isso era muito importante num desenho infantil, muitos pais viram isso com maus olhos e resolveram não levar seus filhos aos cinemas. O beijo gay também levou á proibição do filme em alguns países e alteração de classificação em outros.
👉 Siga o Nerd Connection nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok, Pinterest e Youtube
👉 Participe dos nossos grupos oficiais no [WHATS APP] e [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.