Vídeo com trecho de “A Queda”, filme de 2022, mostrando como Inteligência Artificial funcionará em casos de dublagem, onde a boca do artista será sincronizada com a fala, e em casos de censura por idade dos filmes.
Curtiram?pic.twitter.com/wCCOn2BeXA
— PAN (@forumpandlr) January 25, 2023
A ideia por trás dessa IA é possibilitar que qualquer vídeo ou filme seja dublado em diversos idiomas, alcançando um público global a um custo baixo e com maior rapidez. Dessa forma, um vídeo no YouTube poderia ser acessado e compreendido por pessoas de diferentes países ao redor do mundo.
No entanto, alguns dubladores brasileiros não estão satisfeitos com a possibilidade de uma IA substituir um trabalho tão amado e apreciado pelos brasileiros. A dubladora Flora Paulita compartilhou em seu perfil um abaixo-assinado criado por Digão V no Avaaz, que já conta com mais de 5 mil assinaturas. O objetivo deste abaixo-assinado é solicitar que os estúdios não adotem o uso da IA, pois isso poderia levar ao fim da profissão de dublador e resultar em produções sem a mesma emoção e humanidade. É um apelo para que nenhum meio de mídia aceite o uso da IA nesse contexto.
agradeço quem puder assinar e compartilhar essa petição pra que os profissionais de voz não percam seus empregos pra IA!!! 😭‼️🤍🆘🚨https://t.co/tbcu0E2L4A pic.twitter.com/cnG5GXMol7
— Flora Paulita (@florapaulita) June 24, 2023
O canal do YouTube YouDubbing também abordou o assunto em seu Instagram, comentando sobre o caso com seus seguidores.
Veja Também:
- One Piece entra em mais um hiato
- Johnny Depp fala do boicote que sofreu de Hollywood
- Disney planeja fazer mais 50 Live-Action
- Final Fantasy IX Remake pode estar sendo produzido pela Square Enix
- Eddie Murphy pode ser o Inspetor Clouseau da Pantera Cor-de-Rosa
- YouTube está apagando canais que façam divulgação de cassinos
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!