Pirates-of-the-Caribbean-dead-mans-chest-Jack-sparrow-William-turner-Elizabeth-swan Hollywood realmente precisa de outro filme de Piratas do Caribe?
Parece que Piratas do Caribe receberá uma reboot ou uma sequência direta nos próximos anos, mas a franquia precisa continuar em qualquer uma das formas, ou a série deveria simplesmente terminar? Lançado em 2003, A Maldição do Pérola Negra foi um sucesso surpresa para o diretor Gore Verbinski. Com uma virada central exagerada de Johnny Depp, um tom estranho de mistura de gêneros que incluía terror, comédia e aventura e uma origem obscura, Piratas do Caribe dificilmente parecia um grande material de franquia. Na verdade, o flop posterior de Verbinski, O Cavaleiro Solitário, provou que os ingredientes exatos descritos acima poderiam resultar em uma loucura cara e mal julgada. O lance estranho da série, junto com o então recente fracasso de A Ilha da Garganta Cortada, não é surpresa que muitos especialistas da indústria previram que A Maldição do Pérola Negra seria uma decepção independente. No entanto, a franquia Piratas do Caribe provou ser um grande sucesso e gerou uma série de sequências tão falhas que o fracasso do filme original pode ter sido preferível.
 
As primeiras sequências de Piratas do Caribe mantiveram Verbinski como seu diretor e mantiveram parte do charme do original, mas não conseguiram recuperar sua magia, enquanto as saídas posteriores foram um fracasso total. Apesar disso, outra parcela da lucrativa franquia da Disney é ainda mais inevitável depois que Jungle Cruise com o astro Dwayne “The Rock” Johnson não conseguiu substituir a série Piratas do Caribe nas bilheterias. Deixando a questão do dinheiro de lado (como os estúdios raramente fazem), vale a pena questionar se Hollywood realmente precisa de outro Piratas do Caribe ou se a franquia deve terminar com elegância.
 
A trilogia original de Piratas do Caribe causou divisão
Will-Turner-stabbing-Davy-Jones-in-Pirates-Of-The-Caribbean-At-Worlds-End Hollywood realmente precisa de outro filme de Piratas do Caribe?
Autocontida, tonalmente confusa e surpreendentemente trágica às vezes, a trilogia original de Verbinski não se manteve no tom arrasador de bilheteria de verão estabelecido no primeiro filme e perdeu a aprovação de muitos críticos como resultado. No entanto, apesar das falhas do segundo e terceiro filme do Piratas do Caribe, eles contêm interessantes ideias semi-formadas e criações ficcionais convincentes, apesar de sua tradição não corresponder totalmente. O enredo de O Fim do Mundo é particularmente fácil de desmontar, mas a trilogia mais próxima tenta fazer algo verdadeiramente original com o material e termina uma franquia que começou como uma comédia de ação fanfarrona e zombeteira com uma coda romântica surpreendentemente trágica. 
 
As sequências de Piratas do Caribe dirigidas por Verbinski não são, como alguns fãs excessivamente zelosos podem alegar, clássicos incompreendidos, e nenhum dos dois se compara à sagacidade e ação engenhosa de A Maldição do Pérola Negra. No entanto, eles são dramáticos, atraentes e cheios de ideias. A admirável tentativa de contar uma história complicada ao longo de várias parcelas da franquia prefigurou os experimentos posteriores e mais bem estruturados do MCU, e a ambição de Verbinski foi elogiada por alguns críticos. No entanto, uma vez que Verbinski optou por não dirigir as sequências posteriores, a franquia Piratas do Caribe perdeu seu caminho em um sentido mais significativo.
 
As últimas sequências de Piratas do Caribe foram selecionadas
Kaya-Scodelario-as-Carina-Smyth-and-Johnny-Depp-as-Captain-Jack-Sparrow-in-Pirates-of-the-Caribbean-Dead-Men-Tell-No-Tales Hollywood realmente precisa de outro filme de Piratas do Caribe?
O quarto e o quinto filme de Piratas do Caribe causaram menos divisão, mas apenas na medida em que eram universalmente antipatizados. Poucos críticos defenderam o quarto lançamento, Navegando em Águas Misteriosas , e quase nenhum teve palavras gentis para o quinto, A Vingança de Salazar, com muitos afirmando que a franquia estava morta muito antes de Jack Sparrow de Depp ser mandado embora pela Disney devido aos problemas legais da estrela. No entanto, apesar de seu fracasso crítico, é importante notar que Navegando em Águas Misteriosas empregou um piloto de blockbuster confiável Rob Marshall, enquanto A Vingança de Salazar apresentou Javier Bardem ao elenco, o que significa que não houve falta de novos talentos injetados na série em dificuldades.
 
Alguns argumentaram que a proposta do reboot de Piratas do Caribe, estrelada por Margot Robbie, poderia salvar a série, mas o pedigree de atores e diretores envolvidos em sequências fracassadas anteriores prova que a franquia precisa de mais do que sangue fresco para funcionar novamente.
 
Piratas do Caribe pode não funcionar como um reboot
Margot-Robbie-Pirates-of-the-caribbean-queer-character-Jack-sparrow Hollywood realmente precisa de outro filme de Piratas do Caribe?
Uma reintrodução que reintroduz o mundo da série Piratas do Caribe por meio de novos olhos poderia funcionar se o novo filme fizesse uma pausa e fosse definitivamente diferente dos filmes originais. No entanto, se a franquia Piratas do Caribe precisa abandonar seus personagens recorrentes, elenco de apoio e conhecimento apenas para funcionar, então pouco resta que o torne Piratas do Caribe, e a reinicialização para todos os efeitos e propósitos pode muito bem ser uma nova propriedade não conectada. Alguns argumentariam que foi exatamente isso que a Disney tentou com o suspeito Jungle Cruise (com seu período histórico, cenário exótico, elementos de fantasia sobrenatural e elementos híbridos de ação-comédia-terror), mas nenhuma nova série provavelmente causará o impacto que o Piratas do Caribe já há anos – impacto que seria amenizado quando os telespectadores descobrirem que a reinicialização é uma continuação apenas no nome.
 
Por que uma sequência direta de Piratas do Caribe é uma má ideia
Jack-Sparrow-cannibal-chase-Pirates-Caribbean Hollywood realmente precisa de outro filme de Piratas do Caribe?
Sem o retorno de Jack Sparrow de Depp, a franquia Piratas do Caribe perdeu sua atração principal. A série poderia tentar continuar, mas é improvável que o público se interessasse por Piratas do Caribe sem Sparrow, já que o personagem está ligado ao interesse que a maioria dos fãs tem pela franquia. Apesar do excesso de confiança em Depp nas sequências posteriores, a essência do personagem é o que tornou o original A Maldição do Pérola Negra um grande sucesso e o que o separa de todas as sequências posteriores. A combinação livre de comédia, ameaça e charme personificada por Jack Sparrow foi espelhada na mudança rápida de tom do filme original, onde as sequências de Verbinski se estabeleceram em um território mais sombrio e as últimas parcelas se contentaram em remar em um território mais puramente cômico. 
 
Conforme comprovado pelo baixo desempenho do filme O Esquadrão Suicida, Robbie não tem o mesmo apelo exclusivo para o público que Depp e um reboot da série Piratas do Caribe estrelando a atriz provavelmente acabará sendo vista como uma imitação, em vez de uma continuação legítima precisamente por causa da ausência de Depp. Em última análise, o apelo dos Piratas do Caribe está inextricavelmente ligado ao personagem de Jack Sparrow, tornando uma sequência de sucesso quase impossível, embora isso nunca tenha impedido Hollywood antes.
👉 Participe do nosso grupo oficial no [TELEGRAM], você será muito bem vindo/a.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *