Fonte: Lance
Celebridades, atores, músicos, artistas – seu objetivo é entreter as massas. Os esportes também oferecem um show às pessoas, e talvez seja por isso que tantas celebridades começaram suas carreiras no mundo dos esportes antes de chegarem à indústria do entretenimento.
Muitas celebridades começaram suas carreiras como estrelas do esporte antes da transição para a atuação ou a música, e essas experiências podem ter sido fundamentais para o sucesso mais tarde na vida. Algumas estrelas encontraram seu caminho após sofrerem lesões durante a prática de esportes, enquanto outras estavam pensando nisso o tempo todo.
Alguns jogaram profissionalmente, alguns na faculdade, alguns apenas no colégio, mas uma coisa que todos eles têm em comum é que eram muito bons em tudo o que tocavam. Aqui está uma olhada nas principais celebridades que foram estrelas do esporte:
1. Dwayne “The Rock” Johnson
Fonte: ESPN
Antes de Johnson fazer seu nome como o homem que mais trabalhava em Hollywood, ele estava esmagando pessoas no campo de futebol americano pelos Miami Hurricanes. Johnson jogou na linha defensiva e fez parte do time de 1991 que ganhou o título nacional – um time que também incluía o futuro jogador do Hall da Fama do Futebol Profissional Warren Sapp.
Embora Johnson não tenha sido convocado para a NFL – uma lesão impediu que isso acontecesse – ele passou algum tempo com os Calgary Stampeders na Liga Canadense de Futebol Americano. Johnson aproveitou essa experiência em sua série da HBO, Ballers, na qual ele retrata uma estrela da NFL em transição para uma carreira de gestão financeira. Claro, o futebol não era o único esporte de Johnson. Como “The Rock”, ele se tornou uma das maiores estrelas da empresa de luta livre WWE e aproveitou esse carisma para se lançar ao estrelato.
2. Arnold Schwarzenegger
Fonte: Pinterest.com
Schwarzenegger fez seu nome como um dos maiores fisiculturistas e atletas de fitness de todos os tempos antes de voltar seu foco (e seu famoso físico) para a atuação. O futuro “Governador” ganhou vários títulos de fisiculturismo ao longo de sua carreira, incluindo um título de Mr. Universe quando tinha apenas 20 anos. Schwarzenegger também ganhou sete títulos de Mr. Olympia antes de estrelar em filmes como Conan, o Bárbaro, O Exterminador, Predador, e Total Recall.
Como se conquistar Hollywood e o mundo do fisiculturismo não fosse suficiente, Schwarzenegger se tornou o governador da Califórnia, servindo de 2003 a 2011.
3. Terry Crews
Fonte: ESPN
Antes de Crews se tornar um ator que rouba a cena em projetos como A Mais Louca Sexta Feira em Apuros, Os Mercenários, Todo Mundo Odeia o Chris, As Branquelas e Brooklyn Nine-Nine, parecia que ele teria uma carreira promissora no futebol.
Crews jogou na ponta defensiva na Western Michigan University, onde ajudou o Broncos a ganhar um título de conferência antes de ser escolhido pelo Los Angeles Rams em 1991. O atacante apareceu em 32 jogos na NFL enquanto jogava pelo Rams, Washington Redskins, San Diego Chargers e Philadelphia Eagles. Crews também passou algum tempo com o Rhein Fire na Liga Mundial de Futebol Americano antes de começar a atuar.
4. Burt Reynolds
Fonte: local10.com
Reynolds se tornou uma das maiores estrelas de cinema do mundo ao longo de sua carreira no cinema, mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes se ele continuasse com sua primeira paixão: o futebol americano. A estrela de Smokey and the Bandit foi o First Team All-State na escola de segundo grau de Palm Beach e passou a jogar running back na Florida State – onde foi colega de quarto do futuro apresentador de futebol universitário Lee Corso.
Reynolds se machucou durante seu primeiro ano e depois sofreu um acidente de carro que agravou sua lesão, acabando com qualquer chance de um futuro futebolístico. Reynolds terminou seu tempo com os Seminoles com apenas 146 jardas e dois touchdowns, mas seu sucesso como estrela de cinema lhe rendeu um lugar no Hall da Fama do Estado da Flórida. O mestre do bigode mais tarde teve a chance de misturar suas paixões enquanto estrelava The Longest Yard original.
Statham fez sua carreira em Hollywood como uma das estrelas de cinema mais duras e duras do mundo. Mas antes de quebrar crânios, a estrela da série Transporter competiu como membro do Equipe Nacional de Mergulho da Grã-Bretanha. Statham também competiu nos Jogos da Commonwealth de 1990 pela Inglaterra antes de seguir carreira de ator
.
6. Joel McHale
Fonte: ESPN
McHale foi recrutado para a Universidade de Washington para fazer parte do time de remo, mas o comediante acabou praticando um esporte diferente para os Huskies – Futebol Americano. McHale seguiu firme para o time e jogou duas temporadas, embora nunca tenha realmente chegado a um jogo. McHale até saiu com um anel do Rose Bowl depois que Washington derrotou Michigan no jogo de 1992.
O ex-anfitrião do The Soup deixou uma boa impressão em seus companheiros de equipe durante seu tempo com os Huskies, incluindo Ernie Conwell, que disse que McHale “veio e trabalhou duro. Ele não era ótimo, mas tinha tudo o que precisava: desejo e desejo. Ele era forte, conseguia pegar a bola e não tinha medo de colocar seu corpo em risco.”
7. “Stone Cold” Steve Austin
Fonte: WWE
Austin fez seu nome como um dos melhores lutadores da WWE, mas antes disso ele era apenas mais um garoto do Texas procurando jogar futebol. Austin foi para a University of North Texas com uma bolsa de futebol, jogando pelo Mean Green antes de entrar no mundo do pro-wrestling.
Austin chegou ao estrelato com o seu famoso “Stone Cold Stunner” durante seu tempo na WWE enquanto construía uma grande rivalidade com The Rock e mais tarde estrelou em filmes como Os Mercenários e The Longest Yard.
8. Mark Harmon
Fonte: footballfoundation.org
Harmon tem o futebol em suas raízes – seu pai era o jogador de futebol vencedor do Heisman Trophy, Tom Harmon – então não é muito surpreendente que o jovem Harmon também gostasse de futebol. Antes de estrelar o show NCIS, Harmon jogou como zagueiro do UCLA Bruins por dois anos, conseguindo um recorde de 17–5 enquanto estava no centro.
9. Forest Whitaker
Fonte: darkflix
Antes de Whitaker se tornar um ator vencedor do Oscar, ele foi para a California State Polytechnic University com uma bolsa de futebol. Whitaker jogou como zagueiro no colégio, mas uma lesão na faculdade encerrou sua carreira no futebol e o levou a atuar.
O papel de estreia de Whitaker no cinema combinou futebol e sua nova profissão – ele interpretou um temível atacante defensivo na comédia clássica Fast Times at Ridgemont High.
10. Josh Duhamel
Fonte: ESPN
Duhamel jogou como zagueiro na Divisão II Minot State antes de fazer seu nome como ator em filmes como When in Rome, Win A Date With Tad Hamilton, Safe Haven e a série de filmes Transformers. Duhamel jogou pelos Beavers por dois anos, colocando 1.242 jardas de passe, 10 touchdowns e 11 interceptações em 21 jogos.
11. Dean Cain
Fonte: reddit.com
Cain – mais conhecido por sua interpretação do Superman na série de televisão Lois & Clark – foi um herói na vida real para o time de futebol de Princeton durante seu tempo na faculdade. Como zagueiro, Cain estabeleceu um recorde de FCS com 12 interceptações (desde então quebradas) durante a temporada de 1987, e foi companheiro de time do futuro técnico da NFL, Jason Garrett. Depois da faculdade, Cain assinou com o Buffalo Bills, mas uma lesão no campo de treinamento acabou com qualquer chance de um futuro no futebol.
12. Vinnie Jones
Fonte: worldoffootball
A personalidade de durão de Jones – apresentada em clássicos de Guy Ritchie como Snatch and Lock, Stock e Two Smoking Barrels – não era apenas uma atuação. Antes de entrar na carreira cinematográfica, o ator inglês foi um jogador de futebol duro por quase uma década, jogando por times como Chelsea, Leeds United, Sheffield United e Queens Park Rangers.
Ele é mais conhecido por seu tempo em Wimbledon, no entanto: Jones apareceu em mais de 200 jogos pelo clube e fez parte da era “Crazy Gang”, que incluiu um título da FA Cup em 1988 e algumas das jogadas físicas mais ousadas que alguém já fez já visto na Inglaterra.
13. Ed O’Neill
Fonte: ESPN
O’Neill teve uma carreira longa e bem-sucedida na televisão, com papéis em Married … with Children e Modern Family, mas antes de tudo isso, O’Neill era uma estrela do futebol em Ohio. O futuro Al Bundy jogou na Youngstown State University como um atacante defensivo e teve a chance de fazer o Pittsburgh Steelers em 1969, mas foi cortado no campo de treinamento. O’Neill mais tarde teve a chance de misturar um pouco de futebol e atuação no clássico filme de esportes Little Giants.
14. Ronald Reagan
Fonte: thepostgame.com
Reagan tinha uma grande conexão com esportes antes de se tornar o 40º presidente dos Estados Unidos – ele jogou futebol no Eureka College e também serviu como locutor do Chicago Cubs em Iowa. A conexão de Reagan com os esportes realmente o levou a atuar.
Enquanto trabalhava como locutor do Cubs, Reagan viajou com a equipe para a Califórnia e acabou fazendo um teste de tela para um filme, o que mais tarde resultou em um grande contrato com um estúdio de cinema. Todo aquele futebol foi útil mais tarde, quando Reagan interpretou George “The Gipper” Gipp em Knute Rockne, All American, um apelido que o acompanhou ao longo de sua carreira em Hollywood, no gabinete do governador da Califórnia e na Casa Branca.
15. Jason Segel
Fonte: worldlifestyle.com
Aos 1,93, Segel tem a altura de um jogador de basquete – e ele era um no colégio, quando jogou pelo Harvard-Westlake em Los Angeles. A estrela de How I Met Your Mother teve alguns companheiros de equipe notáveis lá, nos futuros jogadores da NBA, Jaron e Jason Collins, que ajudaram a levar o time a um campeonato estadual na Califórnia. Os irmãos Collins terminaram nos profissionais, enquanto Segel acabou estrelando filmes como Forgetting Sarah Marshall, Knocked Up, The Muppets e The Five-Year Engagement.
16. John Goodman
Fonte: hollywoodinsider
Goodman ganhou uma bolsa de futebol para a Southwest Missouri State University – agora conhecida como Missouri State – mas uma lesão desviou os planos do futuro comediante do cinema. Goodman começou a atuar depois de se machucar e acabou estudando com Kathleen Turner antes de se formar. Ele tem sido um fiel nos filmes dos irmãos Coen ao longo dos anos, incluindo The Big Lebowski, Raising Arizona, Inside Llewyn Davis e Barton Fink.
17. Tommy Lee Jones
Fonte: Pinterest.com
Jones frequentou a Universidade de Harvard e jogou na linha ofensiva do time de futebol americano Crimson antes de fazer seu nome como ator vencedor do Oscar. Durante seu tempo em Harvard, Jones foi colega de quarto do futuro vice-presidente Al Gore e recebeu honras da equipe da All-Ivy League na temporada de 1968. A futura estrela de No Country for Old Men, The Fugitive e Men in Black também jogou em um dos jogos de futebol universitário mais famosos da história – o clássico jogo “Harvard vence Yale, 29-29”.
18. Jon Stewart
Fonte: Pinterest.com
Na época em que ainda usava o nome de Jon Leibowitz, o ex-apresentador do Daily Show jogava no time masculino de futebol William & Mary. Stewart veio para a equipe como um substituto e eventualmente se tornou titular como um veterano. O futuro comediante ajudou a equipe a chegar ao torneio da NCAA. Stewart deixou uma boa impressão em seu treinador Al Albert, que o chamou de “atlético, vigoroso e rápido” em uma entrevista à ESPN. O impacto de Stewart durou muito depois que ele saiu – o time deu o nome dele em um prêmio chamado “Prêmio Leibo,” que é “dado ao jogador de futebol masculino com a influência mais positiva na atitude do time”. Bom trabalho, Jon.
19. Carl Weathers
Fonte: Pinterest.com
Weathers é mais conhecido por seus papéis como Apollo Creed na série de filmes Rocky, mas essa não é sua única conexão com os esportes. Weathers era um atleta da vida real antes de se tornar ator, jogando como linebacker no San Diego State e aparecendo em oito jogos pelo Oakland Raiders na década de 1970. Weathers – que também estrelou Predator e Happy Gilmore – também passou algum tempo na Canadian Football League com o BC Lions antes de colocar as luvas de boxe e enfrentar Rocky Balboa.
20. Matthew Fox
Fonte: moviefit
Antes de Fox se encontrar perdido em uma ilha misteriosa do seriado Lost, o ator jogou futebol no Columbia como wide receiver. Os Leões não eram muito bons na época – o time foi de 0-9 em 1984 e teve uma sequência de 35 jogos perdidos enquanto Fox estava lá – mas ele permaneceu e jogou por quatro anos, apesar da sequência (que acabou chegando a 44 jogos ) Fox jogou contra Dean Cain, outro futuro ator, quando Cain estrelou como um safety em Princeton.
E ai? Sabia que esses atores foram atletas?