AVvXsEhXByRiNczw7SkbeeaVASw9Ac9RvmKEqtE1LXgoe0A_LxBfXRoT43d9C-Np9jhGbl0TxJZD-duQaMFqoB_j8Y6t3NMfos4XHdy_hMryKMHvfEKJM0hyZIz15XE20E0w2RfdICUXUJm8FjORMRPIBKL-lECAa7tSgA6h9IPhc5oJ5VB1sUyGC-xXmKszeA=w640-h360 Blade | Greve dos roteiristas vai atrasar produção
Imagem Marvel

A notícia é desanimadora para os fãs de Blade, a greve dos roteiristas chegou ao set do filme da Marvel Studios, que estava em pré-produção e tinha planos de começar a filmar no próximo mês em Atlanta. Esta é a segunda vez que o projeto é interrompido, mas desta vez ele se torna o primeiro filme de sustentação a ser impactado pela greve.

O renomado ator Mahershala Ali é a estrela deste thriller de vampiros, que contaria com Nic Pizzolatto, criador da aclamada série True Detective, como roteirista. No entanto, de acordo com uma fonte, “o tempo simplesmente acabou”, e a Marvel teve que encerrar a pré-produção e notificar elenco e membros da equipe sobre a interrupção das filmagens.

Enquanto alguns estúdios têm apenas um ou dois filmes em produção, a Marvel planeja ter três filmes sendo rodados ao mesmo tempo, além de duas séries. Capitão América: Nova Ordem Mundial está sendo filmado em Atlanta, Agatha: Coven of Chaos também está sendo filmada na mesma cidade, enquanto Wonder Man está sendo filmada em Los Angeles. Deadpool 3 começará a ser filmado no final deste mês em Londres, e Thunderbolts chegará a Atlanta em junho. Embora Blade tenha sido interrompido, a produção de Thunderbolts está em andamento e ainda está no caminho certo.

No entanto, a greve pode causar um impacto significativo na indústria cinematográfica, com mais datas de início de filmes sendo adiadas à medida que suas repercussões são sentidas. De acordo com uma fonte envolvida com a lista atual de projetos da Marvel em produção ou prestes a entrar, “há um bilhão de dólares líquidos em custos de produção que estão expostos por causa da greve. Isso é certamente uma preocupação.”



A Marvel é conhecida por sua habilidade em evoluir seus roteiros durante as filmagens, e a greve representa um território desconhecido para o estúdio, que está acostumado a ter um roteirista no set para retrabalhar as coisas na hora. Os executivos de estúdio ainda podem contar com a cláusula “(a) a (h)” do acordo WGA de 2020, que permite pequenos ajustes casuais no diálogo ou narração feitos antes ou durante o período da fotografia principal. No entanto, criar um novo terceiro ato com dois novos Homens-Aranha, como aconteceu em Homem-Aranha: No Way Home, não seria possível.

Enquanto a greve persistir, o estúdio da Marvel terá que se adaptar à situação e encontrar novas maneiras de seguir em frente com seus projetos. Com sua programação de produção lotada, a empresa está determinada a superar esses obstáculos e entregar aos fãs os filmes e séries que eles aguardam ansiosamente.

Veja Também: 

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *