Parece que a nova série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” da Amazon está envolvida em um processo judicial milionário. Um escritor de fanfic chamado Demetrious Polychron está acusando a gigante do e-commerce de plágio, afirmando que a série roubou ideias do seu livro “The Fellowship of the King“.
Para quem não sabe, fanfic é uma narrativa ficcional escrita por fãs, baseada em alguma produção já existente, como livros, filmes ou séries. E, segundo Polychron, há muitas “coincidências e semelhanças” entre a sua história e a nova produção do Prime Video, incluindo a apresentação de uma hobbit chamada Elanor.
Para provar que teve a propriedade intelectual roubada, o autor registrou seu livro no Escritório de Direitos Autorais dos Estados Unidos em 2017 e tentou entrar em contato com o neto de J.R.R. Tolkien e o diretor do órgão, mas não obteve resposta. Dois anos depois, contratou um advogado, mas também recebeu uma rejeição.
Polychron alega ter entregue uma cópia do manuscrito para Simon Tolkien, neto de J.R.R. Tolkien, mas solicitou o livro de volta após ser ignorado. Assim, ele tenta provar que pessoas envolvidas com o espólio do autor tiveram acesso ao seu texto, abrindo caminho para o plágio.
Ironicamente, o autor fez uma publicação independente do seu livro pela Amazon, no mesmo mês em que a série do Prime Video começou a ser transmitida. Agora, Polychron está solicitando pelo menos US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,26 bilhão) para a resolução do caso. Será que a Amazon vai precisar abrir seus cofres para resolver essa batalha na Terra Média?
Veja Também:
- Resident Evil: Os 10 Chefões mais difíceis de se vencer
- The Mandalorian: Tudo que você precisa saber sobre Grogu | Baby Yoda
- Harry Potter deve ganhar uma série na HBO Max com sete temporadas
- Novo PS Vita pode ter vazado
- Qual a nacionalidade dos Cavaleiros de Ouro na franquia Os Cavaleiros do Zodíaco? Confira
- Shrek 5 é confirmado por diretor da DreamWorks
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!