O jogo THE FINALS gerou controvérsia ao empregar inteligência artificial para transformar texto em vozes, deixando dubladores e jogadores divididos. A Embark Studios, a desenvolvedora por trás do jogo, optou por automatizar parte do processo para acelerar a produção.
Os designers de áudio do jogo, Carl Strandberg e Andreas Almström, defendem a autenticidade das vozes geradas pela IA, mas ainda reconhecem a necessidade de intervenção humana para detalhes como respirações, saltos e grunhidos.A justificativa por trás dessa abordagem é a eficiência, permitindo que a equipe responda rapidamente a novas ideias dos designers de jogos.
Por outro lado, alguns dubladores, como Gianni Matragrano e Zane Schacth, discordam dessa decisão, argumentando que a rapidez não é um problema nas sessões de dublagem convencionais e que a utilização de inteligência artificial não é tão profunda quanto afirmada pelos desenvolvedores.
“Estamos realizando constantemente sessões de pedidos urgentes dentro de um a dois dias… Quando vocês precisam de mais, vocês podem agendar outra sessão. Na verdade, tornamos isso muito fácil”, declarou Matragrano.
E para você o estúdios devem usar inteligência artificial ou dubladores são a melhor alterativa?
Veja Também:
- Black Myth: Wukong ganha jogo do ano Golden Joystick Awards 2024
- Steam | Maioria dos jogadores, jogam em 1080p
- Palworld | Dev fala sobre ausência no The Game Awards
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection