No último dia 28, a Sony finalmente lançou a versão de PC para The Last of Us Part 1, remake do icônico jogo de 2013. Mesmo tendo chegado em setembro do ano passado para o PS5, muitos aguardavam ansiosamente pelo lançamento dessa versão, afinal, seria a primeira chance de experimentar o jogo fora do PlayStation.
Infelizmente, o título não seguiu o padrão de qualidade apresentado pela Sony em seus ports anteriores para o PC e chegou com um desempenho sofrível, fazendo com que ele fosse duramente criticado pelos jogadores.
The Last of Us se tornou uma das franquias mais aclamadas do PlayStation, ganhando ainda mais popularidade após o lançamento de sua série em live-action na HBO Max.
Toda essa popularidade gerou um hype absurdo para o lançamento de uma versão de PC do jogo, algo que faz parte da nova estratégia de mercado da Sony. INfelizmente, a expectativa de muitos acabou sendo frustrada pelo lançamento, pois o port apresentou um desempenho muito abaixo do esperado, mesmo exigindo PCs com configurações bem robustas para ser rodado.
A falta de otimização do jogo fez com que usuários do Steam bombardeassem o título com críticas negativas. Atualmente, o título conta com mais de 7 mil avaliações na loja digital da Val, mas apenas 33% delas são positivas.
Mesmo que a Sony tenha adquirido os estúdios Nixxes e Jetpack para trabalhar exclusivamente no port para PC de seus jogos, a versão de The Last of Us Part 1 ficou a cargo do estúdio terceirizado Iron Galaxy, que também trabalho no port de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões. Por mais que a coletânea de Uncharted tenha vindo bem otimizada, devemos lembrar que o Iron Galaxy também foi responsável pela versão de PC de Batman Arkham Knight, que foi extremamente problemática e precisou de suporte até mesmo da equipe da NVIDIA para ficar em um estado “aceitável”.
Em resposta às críticas, o Naughty Dog revelou em suas redes sociais que estão investigando os problemas relatados pelos jogadores.
“Continuaremos atualizando vocês, mas nossa equipe está priorizando atualizações e irá corrigir os problemas em futuros pacotes de correção.”
The Last of Us Part I PC players: we’ve heard your concerns, and our team is actively investigating multiple issues you’ve reported.
We will continue to update you, but our team is prioritizing updates and will address issues in upcoming patches.
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) March 28, 2023
Por enquanto, nos resta esperar pelo lançamento das atualizações, mas é triste ver mais um grande jogo sofrendo com problemas de atualização, algo que tem se tornado cada vez mais comum.
Veja Também:
- Resident Evil: Os 10 Chefões mais difíceis de se vencer
- The Mandalorian: Tudo que você precisa saber sobre Grogu | Baby Yoda
- Hogwarts Legacy: Confira algumas dicas valiosas para iniciantes
- Veja quem é a Hacker EMPRESS e quais jogos ela já hackeou além de Hogwarts Legacy
- Qual a nacionalidade dos Cavaleiros de Ouro na franquia Os Cavaleiros do Zodíaco? Confira
- A Evolução de God of War de 2005 até 2022
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, siga as nossas redes sociais!