Olá pessoal!! Trazendo pra vocês a 2ª Parte do Review da nova temporada da série What If. Se ainda não leu a 1ª Parte, clique aqui.
Episódio 6: O que aconteceria se… Kahhori remodelasse o mundo?
Episódio que trouxe a 1ª super heroína original do MCU, ou seja, que não existe nas HQ’s ou desenhos animados, ou que seja uma versão derivada de outro herói da Marvel. Kahhori é uma jovem indígena mohawk, tribo originária dos Estados Unidos.
O episódio começa mostrando o ponto de mudança da história principal, mostrando o Tesseract caindo na Terra, no fundo de um lago nos Estados Unidos. A própria Kahhori narrar no começo que esse lago ocultava um grande poder e que isso foi motivo de guerra entre as tribos que viviam ali muito tempo atrás e que muitos desapareceram em sua águas. As tribos então propuseram um tratado de paz e tornaram o lago um local proibido.
Porém um dia, a aldeia de Kahhori é atacada por conquistadores espanhóis e foge em direção ao lago e acaba caindo nele, sendo sugada para dentro do Tesseract. Lá, Kahhori se encontra em um mundo dentro da Joia do Infinito, onde encontra antepassados de sua tribo que vivem sem envelhecer. Descobre também que, ao permanecer lá, ganha superpoderes. Determinada, ela decide usar esses poderes para salvar sua aldeia.
Na minha opinião, o visual de Kahhori e do mundo dentro do Tesseract é impressionante, mas o episódio é prejudicado pelo rápido domínio dos poderes pela protagonista, tipo em 1 dia ela aprendeu a usar seus poderes, e de forma melhor que qualquer um dos outros que já viviam lá, por séculos. Isso ficou muito forçado e tira um pouco da complexidade do aprendizado e da jornada de auto-descoberta. Além disso, fiquei sem entender por que o Tesseract criou um mundo dentro dele, enquanto que nas suas primeiras aparições no MCU nunca fez nada do tipo. Mas uma coisa interessante foi que os personagens foram dublados nas suas línguas nativas.
E só avisando que o episódio tem um gancho no final que se liga com o Episódio Final, com a aparição do Dr. Estranho do universo do 4º episódio da 1ª temporada, aquele que se rendeu a magia das trevas e perdeu seu universo.
NOTA: 8
Episódio 7: O que aconteceria se… Hela encontrasse os Dez Anéis?
A mudança na trama original acontece quando Odin, em vez de aprisionar sua filha, Hela, em Niflheim, ele a envia à Terra, retirando seus poderes e encantando seu elmo. Hela, agora desprovida de sua força, cai na China Antiga e encontra Xu Wenwu, antigo portador dos Dez Anéis e pai de Shang-Chi.
Odin encanta o elmo de Hela, permitindo seu uso apenas por aqueles que demonstrarem misericórdia. Lançando-o à Terra, ele acaba nas mãos da vilã, mas, assim como o martelo de Thor, só pode ser erguido por quem é verdadeiramente misericordioso. Hela, agora sem seus poderes, é capturada por Xu Wenwu e uma relação intrigante se desenvolve à medida que Hela engana Xu, escapando de seu castelo.
Hela, então, encontra refúgio em Ta Lo, onde é treinada pela guardiã do local. Descobrimos um lado mais benevolente de Hela, que passa por uma jornada de autoconhecimento e redenção.
Gostei desse episódio pois dá uma redenção a Hela, mostrando que as coisas poderiam ser bem diferentes se Odin não tivesse tomado atitudes tão drásticas. No entanto, algumas incoerências, especialmente na mudança de atitude de Odin, podem causar uma certa desconexão na narrativa. A crítica inicial de Odin à falta de misericórdia de Hela contrasta com sua própria atitude no desfecho do episódio.
NOTA: 8,5
Episódio 8: O que aconteceria se… Os Vingadores se reunirem em 1602?
Este episódio é uma continuação direta do 5º Episódio, onde a Capitã Carter é convocada para um universo ambientado na Inglaterra de 1602. Ela é trazida pela Feiticeira Escarlate, ao realizar um feitiço, a pedido da Rainha Hela, para trazer um herói que seria a chave para salvar seu mundo da destruição causada por misteriosos portais nos céus que sugam tudo a sua volta.
O episódio começa com a perda da Rainha Hela pelos portais, e com Thor, seu irmão sendo coroado rei. Thor acaba culpando Peggy pela situação e a manda prender. Peggy, por sua vez, escapa e embarca em uma jornada para salvar o reino enquanto foge dos soldados reais de Thor.
O episódio brilha ao trazer uma variedade de versões alternativas dos personagens, como Happy Hogan como capitão dos soldados reais, Nick Fury como conselheiro-real, e a Feiticeira Escarlate como maga do reino. Além disso, temos Steve Rogers, Bucky Barnes e Scott Lang como um grupo de ladrões no maior estilo Robin Hood.
A surpresa não para por aí, pois Tony Stark assume o papel de destaque como um inventor medieval, enquanto que Bruce Banner é um prisioneiro com uma máscara de ferro, referência o clássico do cinema “O Homem da Máscara de Ferro”, e Loki sendo um nobre metido a ator shakesperiano.
Em minha opinião, este episódio proporciona uma experiência visual e narrativa rica em detalhes. A introdução de versões alternativas dos personagens favoritos dos fãs adiciona camadas fascinantes à trama. Vale ressaltar que esse episódio é inspirado na minissérie das HQ’s chamada Marvel 1602, onde diversos heróis são reimaginados nessa época.
O episódio culmina com a aparição do Dr. Estranho, o mesmo do episódio 6, que pede a ajuda da Capitã Carter para enfrentar uma ameaça ainda maior.
NOTA: 8,5
Episódio 9: O que aconteceria se… o Estranho Supremo intervisse?
E chegamos ao Episódio Final da temporada. Este episódio é uma continuação direta do anterior, onde vemos Peggy Carter chegando no santuário do Dr. Estranho, localizado no limbo dimensional onde ficava seu universo. Lá, ele revela sua penitência, viajando pelo multiverso para salvar mundos e capturando os vilões mais perigosos e os aprisionando em animação suspensa.
Dr. Estranho pede ajuda a Peggy para capturar um fugitivo de sua prisão, que foi parar numa Terra desolada e desabitada. Ao chegar lá, Peggy descobre que o fugitivo era Kahhori que revela a verdade sombria sobre o Dr. Estranho, indicando que ele não é o que aparenta ser, mas sim um manipulador que estava capturando não só vilões perigosíssimos mas heróis notáveis também, para sacrificar suas vidas e trazer seu próprio universo de volta.
Kahhori e a Capitã Carter se unem para deter os planos sinistros de Dr. Estranho. O episódio destaca momentos de colaboração entre as duas heroínas, explorando suas habilidades extraordinárias. Além de entregar momentos incríveis, como a Capitã Carter empunhando as Joias do Infinito, Kahhori utilizando os Dez Anéis, o retorno surpreendente da Feiticeira Escarlate zumbi, uma versão do Hulk com poderes do Thor, a redenção emocionante do próprio Dr. Estranho e por fim um vislumbre de algo que apareceu no final da 2ª temporada da série do Loki.
Em minha opinião, este episódio final, embora não tenha atingido o mesmo nível de empolgação do encerramento da primeira temporada, ainda trouxe bons momentos.
NOTA: 8
CONCLUSÃO
Achei que essa temporada foi mais fraca que a anterior, além de trazer alguns episódios ao meu ver desnecessários, como os 3 primeiros, mesmo que eles tenham um pouco de valor. Poderiam ter criado histórias de outros personagens que acabaram não dando as caras nessa temporada como o Homem-Aranha, num universo onde ele não recorreu ao feitiço do Dr. Estranho no filme Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa. Ou então um episódio onde T’Chala ainda estivesse vivo na invasão do Namor à Wakanda. Ou se Tiamut tivesse nascido no filme dos Eternos, ou então se Thor tivesse acertado o machado na cabeça do Thanos.
Gostei que trouxeram uma continuação da história da Capitã Carter, dessa vez fazendo uma releitura do 3º filme do Capitão América. Além de querer ver a continuação de outros universos como a do Episódio 4, onde poderíamos ver a jornada do Tony para voltar a Terra, com ajuda da Gamora. E também gostaria de ver mais histórias do universo da Marvel 1602.
E dessa vez não ficaram matando o Tony Stark em todo santo episódio como na temporada passada, até tivemos um episódio dando bastante destaque a ele.
Pra finalizar o meu Ranking dos Episódios (do melhor pro pior)
1º – Capitã Carter II (Episódio 5)
2 º – Homem de Ferro em Saakar (Episódio 4)
3º – Marvel 1602 (Episódio 8)
4º – Hela e os Dez Anéis (Episódio 7)
5º – Kahhori (Episódio 6)
6º – Episódio Final
7º – Vingadores 1988 (Episódio 2)
8º – Especial de Natal (Episódio 3)
9º – Nebulosa na Tropa Nova (Episódio 1)
Por fim, já temos um teaser de um dos episódios que teremos na 3ª Temporada, onde vemos Bucky (Soldado Invernal) e Alexei (Guardião Vermelho), fugindo da policial em alta velocidade. Confira abaixo o teaser legendado.
Fonte das Imagens: Disney +
Veja Também:
- Palworld | Dev fala sobre ausência no The Game Awards
- Diablo 4 | Elon Musk se torna o melhor jogador do mundo ao quebrar recorde mundial
- PlayStation Plus de novembro de 2024 já está disponível
- Anônimo 2 já tem data de lançamento
- Sony em negociações avançadas para adquirir a Kadokawa Group, o lar da FromSoftware
👉 Adquira o seu tão sonhado Playstation 5 no site da Amazon
👉 Confira Inúmeros produtos Geeks/Nerds na nossa coleção da Shopee!
👉 Ajude o Nerd Connection a crescer, segue a gente nas nossas redes sociais!
👉 Participe dos nossos grupos oficiais!
👉 Apoie o Nerd Connection